Uma trama interplanetária, que mistura crítica social, a temática visual de Star Wars e as questões filosóficas de Matrix, ilustra a nova obra do autor e produtor audiovisual Dan Hudson. “Détrius: A guerra dos dois mundos” apresenta referências históricas e mitológicas famosas, como os deuses gregos Zeus, Chronos e Poseidon.
O livro conta a batalha territorial entre dois planetas: a inóspita Terra – completamente devastada e sem recursos naturais para garantir a sobrevivência de seus habitantes – e o recém-descoberto Détrius, lar de personagens míticos que também sofrem com o descaso e o totalitarismo de seu líder.
O leitor vai acompanhar a saga de três jovens guerreiros de Détrius na batalha para salvar seu planeta natal da invasão terráquea e, também, na luta para libertar seu povo do tirano Chronos.
Para Dan Hudson, a obra aborda críticas em relação ao autoritarismo e ao machismo. Um exemplo disso acontece quando as mulheres de Détrius se unem para formar um exército e defender o seu planeta, mas são impedidas de lutar por homens detrianos. Soa familiar?
O autor também levou sua experiência profissional da área do cinema para as páginas de Détrius. Ele conta ter utilizado diversas técnicas de roteiro audiovisual, com riqueza de detalhes nas descrições das cenas de ação, para proporcionar uma experiência de imersão total na trama.
– Sempre fui fã de Star Wars e Matrix, então trouxe essa referência cinematográfica para a escrita com o intuito de fazer o leitor visualizar o que está acontecendo e se sentir parte da história – conta.
Livro foi o mais vendido na lista de lançamentos da Amazon no dia em que ficou disponível para o público
A obra, além de ter estado entre as 50 publicações mais comercializadas no gênero de ficção e fantasia nos primeiros dias de dezembro na Amazon, foi também a mais vendida na lista de lançamentos de e-books no dia 24 de novembro, quando “Détrius: A guerra dos dois mundos” foi ao ar no site da gigante do comércio eletrônico.
Foto: Divulgação
Dan conta que sofreu alguns percalços na véspera do lançamento por culpa da crise de energia que sofreu o estado do Amapá, no mês de novembro, e que deixou boa parte da população sem luz por um longo período
- Nos dias anteriores ao lançamento de Détrius, tivemos o apagão aqui em Macapá. Tive que finalizar a produção do livro e dos vídeos promocionais com a luz indo e voltando a cada quatro ou seis horas. Tive que trabalhar de madrugada, pois era o único horário em que não havia queda de energia elétrica. Perdi até um computador, queimado, por causa disso – disse Dan Hudson.
Serviço
Lançamento do Livro: “Détrius: A guerra dos dois mundos” de Dan Hudson
Valor: R$ 5,90
Link para compra: https://bit.ly/detrius