TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla encara ex-clube de Ceni em busca de colar na liderança

Diego Alves, Gabigol e Filipe Luís são os principais desfalques do Flamengo contra o Fortaleza

Por Erick Nunes em 26/12/2020 às 11:02:00

Ceni terá pela frente o clube pelo qual teve aproveitamento de 60,1%. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo tem pela frente o duelo contra o Fortaleza neste sábado (26), às 19h (Brasília), no Castelão, para tentar diminuir a distância para o líder, São Paulo, que também joga hoje contra o Fluminense, às 21h. Flamengo e Fortaleza estão em momentos opostos no campeonato. A partida marca o reencontro do técnico Rogério Ceni com o clube que comandava há pouco mais de um mês.

Por mais que o Leão esteja em má fase, quatro jogos sem vencer, Rogério Ceni conhece bem a força da equipe tricolor. Para isso, terá um reforço importante na marcação no meio campo: Willian Arão. O meia se recuperou de lesão e retorna para a sua posição, que estava sendo bem servida pelo jovem João Gomes.

As principais baixas do Flamengo para a partida de hoje são Filipe Luís e Gabi, que estão suspensos; além de Diego Alves, que está com dores musculares. Fora os três que, geralmente, são titulares, Michael sentiu dores no joelho e também não foi relacionado. Renê é o mais cotado para a lateral esquerda; Pedro, que está em excelente fase e foi essencial para a vitória na rodada passada, deve ser o atacante ao lado de Bruno Henrique; e Hugo Souza
pode ter uma nova chance de brilhar como goleiro titular.

Enquanto o Rubro-Negro está embalado com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e está próximo do líder, o Leão vem de duas derrotas seguidas na competição. A última vitória do Fortaleza foi há pouco mais de um mês e contra o Botafogo, que venceu apenas quatro vezes em 26 partidas. Além disso, o Leão corre o risco de terminar essa rodada na zona de rebaixamento, caso perca a partida e seus concorrentes diretos vençam.

Na casa do Fortaleza, ocorreram apenas sete jogos entre os dois clubes, o Flamengo venceu quatro vezes e o Leão três. No total do duelo, houve 15 jogos, com oito vitórias da equipe carioca; cinco do tricolor cearense; e dois empates. Um total de 41 gols marcados. Inclusive, uma partida marcante entre as duas equipes com muitos gols aconteceu em 4 de fevereiro de 1981, quando o Flamengo derrotou o Fortaleza por 8 a 0, com cinco gols marcados pelo atacante Nunes. A última derrota do Rubro-Negro para o Leão foi pela Copa do Brasil de 2016, por 2 a 1, que marcou a eliminação da equipe carioca na competição. Dos jogadores do Flamengo que atuaram nessa derrota, apenas Arão ainda joga pelo clube.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X FLAMENGO

Local: Castelão, CE

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes

Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães

Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares

VAR: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes de VAR: Diego Pombo Lopez e Flavio Gomes Barroca

Observador de VAR: Silvia Regina de Oliveira

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Ronald, Mariano Mariano Vazquez; Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.