TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brenner decide contra o Flu no Maracanã

Fred desconta na derrota por 2 a 1

Por Rosária Farage em 26/12/2020 às 23:45:04

Fluminense não resistiu ao poder ofensivo do São Paulo. Foto: Lucas Merçon

O Fluminense de Marcão sofreu sua segunda derrota seguida jogando neste sábado (26) no Maracanã. Contra o São Paulo pela 27ª rodada, o time carioca levou o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 26 da etapa final, ambos de Brenner, que segue numa excelente fase. Fred chegou a empatar aos seis minutos do segundo tempo, mas a equipe comandada por Fernando Diniz teve mais competência para obter a vitória.

Com o resultado, o Fluminense continua com 40 pontos, na sétima colocação, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. Já o São Paulo, continua líder isolado, ampliando a distância para o vice-líder, Atlético Mineiro, em sete pontos.

O próximo desafio do time de guerreiros será no dia 6 de janeiro de 2021, contra o Flamengo, também no Maracanã. E o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, em confronto com o Grêmio tentando avançar à final da Copa do Brasil.

Brenner abre o placar no Maracanã

Num erro de passe de Wellington Silva, a bola chegou em Reinaldo, que é o maior garçom do São Paulo e serviu o artilheiro Brenner. O atacante se jogou com os dois pés e abriu o placar no Maracanã. Aos 14 minutos, 1 a 0 para os visitantes.

Mas o primeiro tempo foi bem equilibrado, tanto em posse de bola como em oportunidades. Com a diferença de que o tricolor paulista conseguia fazer chegar mais a bola em Brenner do que o carioca chegava em Fred. Além da lentidão do Fluminense diante do entrosamento do líder.

Fred empata, mas Brenner decide

Os técnicos não mexeram no intervalo e o Fluminense voltou arriscando mais para chegar ao empate, que aconteceu logo aos 6 minutos do segundo tempo.

Gabriel Sara fez chegar a bola nos pés de quem não perdoa, Fred. O meia são-paulino teve uma saída errada e o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos mandou uma pancada para o golaço do Fluminense. 1 a 1 no placar.

Aos 14 minutos, começaram as trocas. Pelo Fluminense, Luccano lugar de Marcos Paulo. Pelo São Paulo, Pablo e Vitor Bueno substituindo Luciano e Igor Gomes.

Aos 26, Brenner fez o segundo dele e do time, voltando a ficar na frente. Novamente Reinaldo inicia a jogada, que teve defesa milagrosa do Marcos Felipe, mas a bola acabou voltando no artilheiro, que girou rápido e marcou: 2 a1.

Novas mexidas após o gol. Caio Paulista e Miguel entraram, saíram Wellington Silva e Yuri. Rodrigo Nestor, Toro e Hernanes substituíram Luan, Gabriel Sara e Brenner, respectivamente.

O Fluminense que até então estava bem organizado e confiante, sentiu o baque. Mesmo assim o jogo ficou aberto e competitivo.

Fred até colocou os companheiros em condições de empatar novamente. Porém Caio Paulista e Miguel não souberam aproveitar as escoradas do ídolo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gol: Brenner (14/1T e 26/2T); Fred (6/2T)

Cartão Amarelo: Yuri, Nino e Danilo Barcelos (FLU); Luan (SAO)

Fluminense: Marcos Felipe; Danilo Barcelos, Nino, Matheus Ferraz e Calegari; Yuri (Miguel), Yago e Michel Araujo (Felippe Cardoso); Marcos Paulo (Lucca), Wellington Silva (Caio Paulista) e Fred.Técnico: Marcão

São Paulo: Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno), Gabriel Sara (Toró); Luciano (Pablo) e Brenner (Hernanes). Técnico: Fernando Diniz.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.