A relação entre Honda e o Botafogo está próxima de acabar. Segundo informado pelo "Globoesporte", o japonês solicitou a rescisão de seu contrato e está de malas prontas para deixar General Severiano. Integrantes da gestão de Durcésio Mello, presidente eleito do clube, já foram informados.
Pelo contrato firmado com o alvinegro, qualquer uma das partes pode rescindir o trato a qualquer momento. Irritado com a demissão de Ramon Díaz, o jogador ameaçou usar a cláusula naquele momento, mas optou por ficar.
O atleta tem uma proposta do Portimonense, de Portugal, e está inclinado a trocar a América do Sul pela Europa. Habituado aos hábitos orientais, Honda se assustou com a desorganização e o caos político do Alvinegro. Porém, de acordo com a diretoria, pode se tornar embaixador do clube na Ásia.
Contratado em fevereiro deste ano, Honda chegou ao clube com status de grande astro e teve recepção de ídolo em sua chegada ao Rio de Janeiro. Apesar dos seus esforços, nunca teve uma grande sequência de bons jogos e não correspondeu.