Polícia descobre quadrilha especializada em roubar relógios de luxo
Inquérito apurou tentativa de roubo a um delegado da Polícia Civil e chegou ao bando com três pessoas indiciadas
Delegado Daniel Rosa, titular da 15ª DP, liderou a investigação. Foto: Divulgação Polícia Civil
A 15ª DP (Gávea) relatou o inquérito que apurou a tentativa de roubo a um delegado da Polícia Civil e sua esposa, no dia 29 de novembro. Três pessoas foram indiciadas pelos crimes de roubo majorado na forma tentada, homicídio qualificado na forma tentada e organização criminosa.
Na ocasião, o delegado e a esposa saíam de um restaurante no Jardim Botânico quando foram abordados por um homem, que chegou a render a mulher. Houve troca de tiros, mas o criminoso conseguiu escapar.
A investigação, liderada pelo delegado Daniel Rosa, titular da 15ª DP, conseguiu identificar o criminoso. A partir disso, descobriram que se tratava de uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo, como os da marca Rolex. Eles são investigados ainda por outros crimes cometidos na Zona Sul do Rio.
O criminoso foi preso em uma casa em Jacarepaguá, no dia 2 de dezembro, em cumprimento a um mandado de prisão. Além dele, outras cinco pessoas que estavam no imóvel foram presas em flagrante, incluindo dois homens que as investigações revelaram fazer parte da quadrilha. Com eles, foram apreendidos nove relógios da marca Rolex, um da marca Invicta, uma pistola, um revólver, munições de pistola e fuzil, além de carregador de fuzil e duas granadas.
Outras investigações ligadas ao mesmo grupo estão em andamento na 15ª DP. Os policiais buscam identificar os donos dos demais relógios encontrados e se os criminosos praticaram outros crimes na região.