A Pousada do Preto, na enseada do Bananal, em Ilha Grande (Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro) fez uma comemoração diferente. Todos os anos, os estabelecimentos comerciais se juntam para fazer uma grande queima de fogos na praia, porém esse ano a ideia foi outra. Em respeito às vítimas do novo coronavírus, a direção da pousada contratou uma empresa para encher dezenas de balões brancos com gás hélio. Faltando poucos minutos para a virada ,todos os hóspedes e funcionários receberam os balões e soltaram à meia noite.
"A idéia é saudar o ano novo sem esquecermos das vítimas da pandemia. Todos sofreram! Nós, por exemplo,ficamos fechados por cinco meses", disse Roberta Nakamashi, da Pousada do Preto.
Na hora da virada, o Brasil registrava 194.949 mortes por Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. Angra dos Reis apresentou 9.294 casos notificados, com 272 mortes.
A Pousada do Preto atende a todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, com álcool em gel 70% em lugares comuns, restaurante com distanciamento das mesas, além da higienização diária de todos os ambientes.