O Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, ganhou um novo tomógrafo computadorizado. O equipamento está em fase final de montagem e, depois de concluída a obra de adaptação no hospital para receber o aparelho, a previsão é de que o tomógrafo comece a funcionar na segunda quinzena de setembro.
O prefeito Marcelo Crivella afirmou que outros hospitais do município também ganharão novos aparelhos de tomografia. Ele também declarou que pretende duplicar o atendimento na saúde municipal.
"Ele será o primeiro de um total de dez novos tomógrafos que os hospitais municipais ganharão, e que mais do que dobrarão a capacidade de realização de exames na rede", destacou Crivella.
Segundo o prefeito, com os novos equipamentos, as sete grandes emergências municipais passarão a ter, cada uma, dois tomógrafos, dando maior margem de segurança à oferta do serviço quando houver necessidade de manutenção de um deles.
Para a instalação do novo equipamento no Albert Schweitzer, foi realizada uma obra de adaptação na segunda sala de exames, conforme as exigências técnicas. Para o funcionamento de um tomógrafo, a sala precisa de revestimento das paredes com chumbo, reforço estrutural do piso, readequação da rede elétrica e adaptações físicas dos acessos.