Com 49 pontos ganhos, sete atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais, o Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando e tendo como meta o octa campeonato nacional, o rubro-negro, antes disso, mira outro objetivo: classificar-se para a Copa Libertadores de 2021. Caso consiga, alcançará feito inédito em sua história.
Atual campeão da América, se confirmar vaga para a competição continental, baterá um recorde próprio, já que jamais disputou cinco edições da Copa em anos consecutivos. Desde 2017, o Fla tem conseguido carimbar presença no torneio mais importante do continente. Nesse ínterim, o clube acumulou algumas eliminações traumáticas, e faturou um título, em 2019.
Com a participação em 2020, os cariocas igualaram a marca de 1984, quando disputaram quatro vezes consecutivas a Copa Libertadores. Além de poder bater um recorde da instituição, o clube da Gávea, em caso de mais uma classificação, ganhará benefícios financeiros, com prêmios, bônus e arrecadação com bilheteria previstos no orçamento.
Buscando garantir vaga para o torneio continental e mirando o título brasileiro, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (06). O primeiro compromisso de 2021 do Mais Querido será um clássico carioca, contra o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada. A Rádio Eu, Rio! transmite a partida.