TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Harmonização facial: os profissionais mais cotados de 2020

Famosos como Thammy Miranda e Alok fizeram questão de tornar público os resultados destes métodos em suas próprias redes sociais

Por Portal Eu, Rio! em 07/01/2021 às 07:32:42

Fotos: Divulgação

A procura por "harmonização facial" aumenta não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. De acordo com as pesquisas do Google, a busca pelo termo teve um crescimento de 540% no ano de 2019 no comparativo com o ano anterior.

O conceito de "harmonização facial" se define por meio da premissa de obter um equilíbrio no conjunto da face, ou seja, tornar proporcional os diferentes traços do rosto.

Se anteriormente alguns desses procedimentos estéticos ficavam mais restritos entre as mulheres, atualmente vem conquistando os homens famosos do país. A procura masculina costuma focar em contorno de mandíbula e queixo. Famosos como Thammy Miranda e Alok fizeram questão de tornar público os resultados destes métodos em suas próprias redes sociais. Este processo também é descrito por muitos como uma forma de rejuvenescimento, visto que diminui algumas rugas de expressão da face e aprimora os contornos do rosto.

DISPUTA POR MERCADO E PROFISSIONAIS CAPACITADOS A REALIZAR ESTES PROCEDIMENTOS

Nos últimos anos notou-se uma divergência entre os profissionais de dermatologia e os dentistas. Por outro lado, pode-se dizer que é uma discussão baseada na disputa por reserva de mercado. Os profissionais capacitados e habilitados para a realização de uma harmonização facial são os cirurgiões plásticos, dermatologistas e cirurgiões-dentistas.

MÉTODOS DEFINITIVOS E AVANÇOS TECNOLÓGICOS

Atualmente, dentro da área de odontologia, já existem métodos que são capazes de obter um resultado seguro através da aplicação da prótese de polietileno, substituindo os preenchedores reabsorvíveis nas regiões do contorno e o ângulo da mandíbula, do mento e do malar. Neste caso, apenas os cirurgiões dentistas habilitados estão autorizados a realizar.

Contudo, é importante destacar que, na procura de um bom profissional, é importante checar a sua inscrição nas entidades de classe e avaliar o seu nível técnico e científico. Um bom profissional possui experiências por meio de cursos e outras especializações.

Portanto, com o intuito de ajudar nessa procura, o Portal Eu, Rio! fez uma pesquisa minuciosa pela rede social Instagram e também pelo Google para ajudar na escolha dos melhores profissionais cirurgiões dentistas, especializados em harmonização facial, e sinalizar aqueles que foram os mais cotados e que se mantiveram em evidência no ano de 2020.

Deste modo, é possível observar as especializações e certificações de cada profissional e deixá-lo mais seguro na hora de escolher um que esteja capacitado em realizar os procedimentos específicos de harmonização facial.

Veja a lista organizada por ordem alfabética:

Dr. Caio Valle - SC - CRO - SP 79946

Pós-Doutorado-USP em Ortodontia e Harmonizac?a?o Orofacial

Master Estética Orofacial - Marc Institute Miami EUA

Siga no Instagram: @dr.caiovalle

"Estava descontente com o formato do meu rosto, e auto estima baixa. Procurava uma renovação? Encontrei o profissional Dr. Caio Valle, muito competente e atencioso, sincero ao planejamento da harmonização. Depositei toda confiança e liberdade para desenvolvermos o melhor resultado. Com o procedimento feito, após 1 semana tudo mudou! Ficou super natural, me sentindo uma nova pessoa. Portanto, digo que sua clínica tem um cliente 100% garantido, pois tenho total confiança em sua equipe e principalmente em seu trabalho e talento". Declara Anderson Senna, paciente do Dr. Caio Valle.

Dr. Diego Estevo Guirra - SP - CRO 113842

Especialista em Harmonização Facial e Ortodontia.

Professor do curso de extensão GUIRRA E MINOMI.

Cursos feitos Pós-graduação em harmonização facial

Curso de preenchedores e toxina botulínica em MIAMI

Curso de anatomia no ITC- Camboriú

Curso avançado de preenchedores em Portugal

Siga no Instagram: @drdiegoguirra

"Ser paciente do Dr. Diego é como se estivesse na sala de casa com um amigo levantando minha autoestima. Conheci ele através do Instagram e algo me atraiu a sonhar com os procedimentos que ele faz. Assim que pude, marquei meu horário e me surpreendi mais ainda ao chegar e ser recepcionada e atendida de uma maneira tão próxima e humana. Me sinto confiante, bonita e feliz com o resultado do meu nariz feito por ele". Declara, Fernanda Oliveira, Arquiteta, , paciente do Dr. Diego Guirra.

Dr. Fabio Barros - RJ - CRO - RJ 31728

Fios Faciais - Dr. Kwon – Coreia do Sul

Master em Harmonização Orofacial pelo Instituto Marc – Miami-EUA

Curso de Próteses Faciais Rígidas (Harmonização Facial Definitiva)

Especialista em Implantodontia e Harmonização Facial

Especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia

Pós-graduação em Cirurgia Bucomaxilofacial

Pós-graduação em Estética Orofacial

Professor do curso de extensão Preenchedores e Bioestimuladores

Siga no Instagram: @fabioricardobarros

Para mais informações, acesse: www.drfabiobarros.com.br

" Nunca tinha feito nada de invasivo no meu rosto e, com 53 anos, estava precisando de um UP. Conheci o Dr. Fábio através de um amigo e ele foi fazendo a harmonização aos poucos, devagar, e ficou muito natural, que era o que eu queria. Foi um refresh na minha aparência, sem mudança radical. Muito feliz com o resultado! Recomendo! " Declara, Narjara Turetta, atriz, paciente do Dr. Fabio Barros.

Dr. Flávio Luposeli - SP - CROSP 60866.

Especialista em HOF;

Especialista em Dentística ;

Especialista em DTM/DOF;

Pós graduação em Reabilitação Oral University of Texas – USA;

Pesquisador associado Laboratório de Cirurgia Experimental da Escola Paulista de Medicina ;

Vice Presidente da SBTI – Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais;

Secretário geral da Comissão de HOF do Crosp

Siga no Instagram: @flavioluposeli

" Para mim, o Dr. Flávio é um dos melhores no País, pioneiro em Harmonização Orofacial, e eu pude perceber isso logo pela minha boca, que todo mundo pergunta, e que realmente ficou muito bonita. Ele foi muito rápido, o procedimento foi indolor, eu tomei anestesia, mas isso é de paciente para paciente. Dr Flávio e sua equipe são incríveis, estou muito feliz com todos os procedimentos que eu fiz, que mantiveram toda a minha harmonização natural do rosto, me deixando mais bonita, mas mantendo a naturalidade, que é o que eu sempre quis." declara, Larissa Silotto, paciente do Dr. Flávio Luposeli.

Dra Mariana Laranja Roeder - ES - CRO/ES nº 5057

Especialista em ortodontia

Mestranda em DTM

Professora de especialização de HOF em Vila Velha

2 vezes na Coreia do Sul curso de fios absorvíveis com de Kwon

Palestra na China

Curso MARC EM MIAMI

Professora de curso de harmonização em vários estados do país

Siga no Instagram: @dra_mariana_laranja

"Antes dos procedimentos me sentia horrorosa, horrível mesmo, essa é a palavra certa. Eu não gostava do que via no espelho. Podia qualquer um falar para mim, até minha filha, você está linda, pára com isso, mas não adiantava, eu olhava no espelho e não gostava de mim, da aparência do meu rosto. Se eu não gosto, não adianta falar que estou bela. E depois do procedimento, eu estou me achando maravilhosa. Minha pele está viçosa. Eu não sorria, hoje estou sorrindo. Não gostava de tirar foto, fazer vídeo. Hoje eu faço tudo isso, e faço com gosto. Fui à fonte da juventude na doutora Mariana Laranja e pretendo voltar várias vezes, porque quero continuar linda. Minha autoestima está lá em cima. Tenho vontade de sair, coisa que eu não fazia antes, não tinha vontade, só queria ficar dentro de casa. Agora tudo mudou, mudei muito, e para melhor! Graças a ela", declara, Maridalva Porto Araújo, dona de casa, paciente da Dra. Mariana Laranja .

Dra Tatiany Cozer - ES - CRO 4446 ES

Cirurgiã dentista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestre em clínica odontológica pela UFES, especialista em Ortodontia e Harmonização Orofacial. Carreira clínica e acadêmica como professora de graduação e pós-graduação. Palestrante em eventos nacionais e internacionais. Atualmente é professora de análise facial do Instituto Tereza Scardua em SP, idealizadora do método Beauty Setup®? para avaliação e planejamento de tratamentos em HOF onde desenvolveu um dispositivo para mensuração facial e o APP Beauty Setup®? para utilização do método na prática clínica.

Siga no Instagram: @tatycozer

"Sempre tive muito cuidado com minha saúde e meu bem estar, tanto físico, mental, quanto espiritual. A idade veio chegando e eu sempre continuo cuidando de mim, respeitando cada fase da minha vida. Então pensei em fazer uns ajustes em minha face. Pensei !

Preciso fazer com uma profissional confiável... Logo lembrei do trabalho da Dra.Tatyane Coser, pelo belíssimo trabalho de harmonizar e por transformar o rosto com sutileza, delicadeza, respeitando cada um individualmente. Me entreguei e tive o tão desejado rosto harmonizado, obedecendo todos os padrões e a leveza em cada detalhe. Hoje estou muito feliz e realizada com o trabalho dela, recebo elogios aonde chego e isso tem elevado em muito a minha autoestima. Recomendo o trabalho dela a todas as minhas amigas e pessoas próximas. Gratidão à essa profissional que tanto nos orgulha! Dra Taty Cozer! Dra da Beleza, da sutileza, do olhar apurado, da grandiosa generosidade, do coração humano e da alegria contagiante", declara Dallapicula Machado Zaché, administradora, paciente da Dra. Tatiany Cozer,

Dra Tereza Scardua - SP - CROSP: 128961 - CROSP: 20328

Formada em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Disfunção Temporo Mandibular (DTM) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pós graduada em Saúde Baseada em Evidências Científicas pelo Hospital Sírio Libanês, mestre em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP) em Bauru e coordenou um dos primeiros cursos de pós-graduação em Harmonização Orofacial do País.

Siga no Instagram: @terezascardua

Para mais informações, acesse: www.terezascardua.com.br

"Fiz o procedimento de harmonização com a Tereza Scardua e me faltam palavras para descrever como o procedimento mudou a minha relação comigo mesma. Já admirava o trabalho da Tereza de longe, mas não tinha dimensão de todo cuidado dela em atuar de forma natural e que atendesse minhas necessidades ao mesmo tempo que fosse funcional e proporcional. É ciência, não é "achometro".Trata-se de um trabalho sério e que mudou minha forma de me amar e me olhar. Sou mais feliz, tenho mais autoestima e segurança para tudo: desde a gravação de um vídeo ao trato com um cliente, por exemplo. Fico triste que nem todos os profissionais tenham esse tipo de cuidado com seus pacientes, Teresa Scardua é sem dúvidas sinônimo absoluto de profissional sério, técnico, inovador e que ama o que faz. Sou muito grata! " Declara Bárbara Kahhale, arquiteta, paciente da Dra Tereza Scardua.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.