TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Japão e Senegal empatam e dividem a liderança do Grupo H

Por Edir Lima em 24/06/2018 às 15:06:49

Mané marcou o primeiro gol de Senegal e foi o atacante mais perigoso da equipe (Foto: Federação de Futebol de Senegal)

Japão e Senegal empataram em 2 a 2, neste domingo (24), em Ecaterimburgo, em um ds jogos mais disputados da Copa. Enquanto os senegaleses imprimiram ritmo veloz e muita força física, os japoneses esbanjaram organização tática. Com quatro pontos na tabela do Grupo H, as seleções voltam à campo na próxima quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos. O Japão volta a campo para enfrentar a Polônia, em Volgogrado. Ao mesmo tempo, em Samara, Senegal e Colômbia se enfrentam pelo terceiro jogo da primeira fase. 
As duas seleções têm os mesmos quatro pontos ganhos, com quatro gols marcados e três sofridos - os asiáticos levam vantagem por terem recebidos menos cartões amarelos.
O Senegal marcou primeiro logo aos 10 minutos. Wague recebeu pela direita e cruzou dentro da área. Haraguchi desviou de cabeça e Sabaly completou para o gol. No rebote, a bola desviou em Mané e terminou nas redes.
O Japão não ficou abalado e partiu para a reação. Aos 33 minutos, Nagatomo lançou Inui, que chutou e empatou. 
Os japoneses voltaram mais organizados taticamente para o segundo tempo. Aos 8 minutos, Shibazaki cruzou, mas Osako errou o chute. Aos 13, Inui recebeu passe de calcanhar de Osako e chutou no travessão.
A jogada acordou o Senegal, que passou a buscar mais o ataque. Aos 25, Niang ganhou rebote na área e marcou. 
O empate aconteceu aos 32 minutos. Osako cruzou da direita, Inui recebeu na linha de fundo e fez novo cruzamento para a área para Honda empatar. 
FICHA TÉCNICA
JAPÃO 2 X 2 SENEGAL
Local: Estádio Central, Ecaterimburgo (RUS)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Niang, N'Doye e Sabaly (SEN), Inui, Hasebe (JAP)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mané (10 do1ºT), Inui (33 do 1ºT), Wagué (25 do /2ºT), Honda (32 do 2ºT).
JAPÃO: Kawashima; H Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui (Usami, 41'/2ºT), Kagawa (Honda, 26'/2ºT), Haraguchi (Okazaki, 30'/2ºT); Osako. Técnico: Akira Nishino.
SENEGAL: K. N'Diaye; Wagué, Koulibaly, Sané, Sabaly; A. N'Diaye (Kouyaté, 19'/2ºT), Gueye, B. Ndiaye( N'Doye, 35'/2ºT); Mané, Sarr, Niang (Diouf, 40'/2ºT). Técnico: Aliou Cissé.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.