TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Harmonização facial está sendo feita de forma segura no Brasil

Especialista explica que o procedimento é definitivo, pois são usadas próteses de polietileno

Por Portal Eu, Rio! em 08/01/2021 às 06:00:00

Foto: Divulgação

A procura por procedimentos de harmonização facial tem crescido nos últimos anos no Brasil. As ferramentas de buscas, como o Google, registraram um aumento de 540% na pesquisa sobre o tema em 2020. O especialista Dr. Fabio Ricardo Barros explica que alguns procedimentos já podem ser realizados de forma permanente e segura. Não se tratam de preenchimentos definitivos, algo que ele alerta ser perigoso, mas sim das próteses de polietileno, realizadas exclusivamente pelos cirurgiões dentistas, muitas das vezes para correção de assimetrias e defeitos congênitos.

"Esse procedimento pode substituir os preenchedores reabsorvíveis na região do contorno e o ângulo da mandíbula, a região do mento e do malar, totalmente seguro e definitivo", salienta Dr.Fabio Barros.


Foto: Divulgação

"O preenchimento com ácido hialurônico, apesar de seguro e eficaz, possui durabilidade em torno de 12 a 18 meses, já as próteses são definitivas e seguras. Para os pacientes que já se acostumaram com o perfil bem definido e preenchem anualmente com ácido hialurônico, a prótese de polietileno torna-se mais barata", afirma o Dr. Fábio Barros.

"Ja faço o preenchimento há um bom tempo com o Dr. Fabio, até que surgiu a técnica das próteses e logo ele me ofereceu. Aceitei na hora, cirurgia rápida sem nenhuma complicação. Pós-operatório perfeito", declarou Alexandra Vianna, gerente comercial de uma marca esportiva alemã.

O procedimento pode ser realizado na maioria dos casos, no próprio consultório sob anestesia local e com sedação. É realizado uma pequena incisão na parte interna da boca, sem dor, com um pós-operatório de uma semana.


Foto: Divulgação

Além disso, Fabio Barros salienta que, para a realização de tal procedimento, apenas cirurgiões dentistas podem realizar próteses de mandíbula.

"Os cirurgiões dentistas estudam a face durante cinco anos, são os cirurgiões bucomaxilos que atendem qualquer paciente politraumatizado de face nos hospitais da rede pública e privada. Portanto, convivem diariamente com várias situações", conclui.

Fabio Ricardo Barros é pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, Master em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul. O cirurgião dentista conta que a harmonização facial não trata apenas de estética. Ele possui um projeto social que ajuda a reabilitação facial de pessoas com paralisia facial, devolvendo a autoestima dessas pessoas.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.