Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) apreenderam, nesta sexta-feira (08), um o adolescente infrator, de 17 anos, acusado de tentar matar um idoso de 70 anos, em São Gonçalo, após ser reconhecido numa ação de latrocínio.
Segundo as informações, na madrugada do dia 28 de dezembro do ano passado, no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, um idoso foi surpreendido no interior de sua residência pelo filho adolescente de um vizinho que, de posse de uma arma de fogo, empurrou e exigiu da vítima dinheiro que havia na casa.
Mesmo após a vítima entregar todo dinheiro que possuía e pedir para não ser morto, o adolescente ordenou que o idoso aumentasse o volume do rádio que estava ligado e deitasse de cabeça para baixo.
Percebendo que seria assassinado, o idoso entrou em luta corporal com o infrator, que efetuou disparos com um revólver, atingindo o idoso com um tiro no peito e outro no braço. Após os disparos, o adolescente fugiu e o idoso foi socorrido e sobreviveu à tentativa de latrocínio.
Na tarde do mesmo dia, os agentes identificaram o adolescente, que localizado e ouvido, pelos policiais na unidade policial. Após realizar todas as diligências , a autoridade policial representou pela apreensão do adolescente no Plantão Judiciário.
Após a expedição do mandado de busca e apreensão, o adolescente foi apreendido e encaminhado ao DEGASE, para cumprimento das medidas socioeducativas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O adolescente já havia sido autuado, em 2019, pela prática de fato análogo ao delito de associação ao tráfico de drogas de uma comunidade da cidade de Itaboraí