O Rubro-Negro terá um duelo decisivo neste domingo (10) às 16h (Brasília), no Maracanã, contra o Ceará. A vitória nesta partida é essencial para o Flamengo, já que deixou passar a oportunidade de encurtar a diferença de pontos para o líder na rodada passada. A torcida pichou os muros da Gávea, pressionando diretoria, técnico e jogadores.
Enquanto o Vozão busca permanecer na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e se afastar, ainda mais, do Z-4. Rogério Ceni deve escalar a mesma equipe titular que entrou em campo no clássico da rodada anterior.
Diego Alves ainda está em recuperação e não poderá reforçar a equipe. Já o Ceará terá um desfalque importante na equipe: o lateral direito Samuel Xavier, que cumpre suspensão.
Além de precisar da vitória para encostar na primeira colocação, o Rubro-Negro procura uma revanche contra o Vozão. No primeiro turno, o Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0 com os dois gols marcados em dez minutos, na segunda etapa. Por coincidência, após a derrota, a equipe carioca foi parar em quarto lugar na tabela, lugar que ocupa atualmente.
O Ceará está há quatro rodadas consecutivas sem ser derrotado fora de casa, com três vitórias e um empate. No Brasileirão, o Vozão, como visitante, ganhou apenas quatro vezes em 14 jogos, enquanto o Mais Querido, em 14 partidas como mandante, venceu sete delas, uma campanha mediana.
No total do confronto, o Flamengo leva vantagem. Em 24 jogos entre as duas equipes, o Rubro-Negro venceu dez vezes, perdeu cinco e ocorreram nove empates. A última derrota do Flamengo, em casa, para o Ceará ocorreu na rodada 22 do Brasileiro, no dia 2 de setembro de 2018, quando perdeu por 1 a 0, com gol sofrido nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO X CEARÁ
Local: Maracanã, RJ
Data: 10 de janeiro de 2021
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer
Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Daniel Nobre Bins
Assistentes de VAR: Diego Pombo Lopez e André da Silva Bitencourt
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla; Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.