Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sensibilidade e talento

Jovem de Mangaratiba fica em primeiro lugar na Costa Verde em concurso de poesia da UERJ

Lívia Camara da Rocha Pazini Duque, de 15 anos, escreveu 'Cartas de desculpas a mim'


Lívia Camara da Rocha Pazini Duque, de 15 anos. Foto: Divulgação Prefeitura de Mangaratiba

A estudante e moradora de Mangaratiba, Lívia Camara da Rocha Pazini Duque, de 15 anos, conquistou duas classificações importantes em um concurso de poesia realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. A disputa, que aconteceu durante a pandemia com o tema: “Experiências de Escrevivências: Poesias que nasceram na Pandemia”, rendeu a Lívia o 6° lugar no Estado do Rio e o 1° e único em toda a região da Costa Verde.

Em “Cartas de desculpas a mim”, Lívia demonstra toda sua sensibilidade e talento, características que fizeram com que a jovem conquistasse a merecida classificação. “Esse concurso me mostrou que estou no caminho certo e que mesmo tão nova, já estou conseguindo atingir metas que eu tinha para a vida. E isso faz com que eu tente me superar cada vez mais”, comentou Lívia.


Foto: Divulgação

A mãe da adolescente, Laís Rocha, agradeceu aos professores e à direção da Escola Municipal Ibicuí, onde a filha concluiu o ensino fundamental no ano passado. “Com toda certeza eles foram grandes incentivadores e agradeço muito por isso. Além do prêmio que ela conquistou, hoje minha filha tem uma poesia exposta no Beco da Poesia, uma página no Instagram em que compartilha seus textos, e ainda incentiva os amigos à leitura”, concluiu.

Lívia é moradora do Parque Bela Vista e sempre estudou na rede pública de ensino do município.

Aluna Mangaratiba poesias UERJ Concurso

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!