TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jovem de Mangaratiba fica em primeiro lugar na Costa Verde em concurso de poesia da UERJ

Lívia Camara da Rocha Pazini Duque, de 15 anos, escreveu 'Cartas de desculpas a mim'

Por Portal Eu, Rio! em 12/01/2021 às 17:21:18

Lívia Camara da Rocha Pazini Duque, de 15 anos. Foto: Divulgação Prefeitura de Mangaratiba

A estudante e moradora de Mangaratiba, Lívia Camara da Rocha Pazini Duque, de 15 anos, conquistou duas classificações importantes em um concurso de poesia realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. A disputa, que aconteceu durante a pandemia com o tema: “Experiências de Escrevivências: Poesias que nasceram na Pandemia”, rendeu a Lívia o 6° lugar no Estado do Rio e o 1° e único em toda a região da Costa Verde.

Em “Cartas de desculpas a mim”, Lívia demonstra toda sua sensibilidade e talento, características que fizeram com que a jovem conquistasse a merecida classificação. “Esse concurso me mostrou que estou no caminho certo e que mesmo tão nova, já estou conseguindo atingir metas que eu tinha para a vida. E isso faz com que eu tente me superar cada vez mais”, comentou Lívia.


Foto: Divulgação

A mãe da adolescente, Laís Rocha, agradeceu aos professores e à direção da Escola Municipal Ibicuí, onde a filha concluiu o ensino fundamental no ano passado. “Com toda certeza eles foram grandes incentivadores e agradeço muito por isso. Além do prêmio que ela conquistou, hoje minha filha tem uma poesia exposta no Beco da Poesia, uma página no Instagram em que compartilha seus textos, e ainda incentiva os amigos à leitura”, concluiu.

Lívia é moradora do Parque Bela Vista e sempre estudou na rede pública de ensino do município.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.