O Fluminense venceu o Sport na noite deste sábado (16), por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Lucca aos três minutos da etapa final. O confronto, válido pela 30ª rodada, teve um jogador rubro-negro expulso aos 39 minutos do primeiro tempo. Junior Tavares levou cartão vermelho por pisão em Calegari.
Mesmo com o triunfo, o tricolor continua na sétima colocação, agora com 46 pontos, mantendo o sonho de ir a Libertadores. Já o Sport mantém os 32 pontos, em 14º lugar, mas pode ser ultrapassado na rodada e se aproximar da zona da degola.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira. O Sport também viaja para enfrentar o Corinthians em São Paulo, na quinta-feira.
Junior Tavares expulso com auxílio do VAR
Houve protesto do lado de fora do estádio na chegada do ônibus tricolor. Torcedores gritavam que “Libertadores não é mais que obrigação" para os atletas do Fluminense.
Dentro de campo, o Sport começou melhor, muito organizado. O Fluminense chegava poucas vezes e não conseguia atender os comandos do técnico Marcão. Aos sete minutos o VAR analisou o pedido de marcação de pênalti em Lucca, quando foi ao chão numa disputa com Patrick dentro da área. Não marcado.
Aos 39 minutos, o visitante teve um jogador expulso. A entrada de Júnior Tavares na canela de Calegari gerou a chamada do árbitro de vídeo para o árbitro Heber Roberto Lopes analisar. Cartão vermelho para o lateral rubro-negro.
Com um homem a menos, Jair Ventura efetuou a primeira mudança na equipe, tirando o meia Marquinho para a entrada do lateral Sander.
Uma cabeçada de Luccas Claro quase abriu o placar no final do primeiro tempo. Michel Araújo chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas não valeu porqueo árbitro já tinha marcado falta de Luccas Claro na jogada.
Lucca marca único gol da partida
Precisando se recuperar na competição e vencer para não perder a colocação que pode levar o time a Libertadores, o Flu sai na frente logo aos três minutos da com gol de Lucca.
Calegari foi o garçom e serviu o companheiro cruzando pela direita. A bola chega a desviar em Patrick. 1 a 0 para o tricolor na etapa complementar.
Mesmo com um a menos, o Sport não amoleceu. Continuou tentando o empate e chegou a assustar algumas vezes, teve até bola explodindo na trave, aos 19 minutos.
Marcão mexeu a partir dos 24. Caio Paulista no lugar de Luiz Henrique, Felippe Cardoso substituindo Fred, Nenê entra para saída de Michel Araújo.
Jair Ventura troca Adryelson, Raul Prata e Dalberto por Ricardinho, Hernane e Mikael.
Hudson substitui Lucca quase no final na equipe carioca. E mesmo sem ser superior ao adversário, o Fluminense vence a partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SPORT
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Cartão Vermelho: Júnior Tavares
Cartão Amarelo: Sander (SPT)e Fred (FLU)
Gol: Lucca (3/2T)
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, LuccasClaro, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe, Michel Araújo (Nenê); Luiz Henrique (Caio Paulista), Fred (Felippe Cardoso),Lucca (Hudson). Técnico: Marcão
Sport: Luan Polli, Raul Prata (Hernane), Iago Maidana, Adryelson (Ricardinho), Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Ewerthon), Betinho, Patrick, Marquinhos (Sander); Dalberto (Mikael).Técnico: Jair Ventura