O Flamengo tem um confronto decisivo nesta segunda-feira (18) às 20h (Brasília), contra o Goiás, na Serrinha, pelo Brasileirão. Ambas equipes estão sendo pressionadas pela torcida. O Flamengo por estar há três rodadas sem vencer e o Goiás por realizar uma péssima campanha, além de ocupar o 18° lugar na tabela.
O Flamengo perdeu a quarta colocação para o Grêmio e precisa de uma vitória para chegar perto do São Paulo, que ontem tropeçou e empatou com o Athletico-PR por 1 a 1. A distância para o líder pode encurtar para cinco pontos. Com a ausência de Gerson, que está suspenso, Ceni deve começar com Diego no meio campo. Apesar de não ter tido uma boa atuação contra o Ceará, o técnico deve permanecer com o goleiro César como titular. A dúvida é se o atacante que jogará ao lado de Bruno Henrique será Gabigol ou Pedro.
Já o Goiás precisa vencer para se livrar da zona de rebaixamento. A distância para o 16° colocado, Fortaleza, é de seis pontos. É uma excelente oportunidade para encurtar esta distância, já que joga em casa e o Fortaleza perdeu ontem para o Internacional, por 4 a 2. O técnico Glauber Ramos terá força máxima para enfrentar a equipe carioca.
Em 54 partidas entre as duas equipes, o Rubro-Negro venceu 23; o Goiás apenas nove e ocorreram 22 empates. Um total de 139 gols marcados. A última derrota do Flamengo para o Goiás, na Serrinha, foi no dia 5 de agosto de 2009, por 3 a 2, gols de Amaral, Léo Lima e Iarley.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Local: Serrinha, GO
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Lucas Paulo Torezin
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva
Observador de VAR: Gilberto Corrale
GOIÁS: Tadeu; Heron (Iago Mendonça), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno e Shaylon; Douglas Baggio, Fernandão e Rafael Moura. Técnico: Augusto César.
FLAMENGO: César; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni