Cerca de 11 mil pessoas, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir de quarta-feira, dia 20. São profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, público-alvo desta primeira etapa, de acordo com o Programa Nacional de Imunização.
A vacinação vai acontecer nas 60 unidades de saúde do município e mesmo os profissionais que não trabalhem na rede pública de saúde do município, poderão procurar as unidades básicas ou policlínicas. Já nas instituições de longa permanência, a vacinação será feita por equipes volantes.
O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, disse que a logística está toda pronta.
Oliveira enfatizou que ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social que devem ser mantidos.
A prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social na cidade por causa do aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas. Uma delas é a retomada das barreiras no acesso às praias da Região Oceânica nos fins de semana. Só podem entrar moradores que comprovem a residência nas praias de Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.
Desde o início da pandemia, 689 pessoas morreram em Niterói, vítimas da covid-19.
Fonte: Rádio Nacional RJ