TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Logística de vacinação em Niterói está pronta, diz secretário

Cidade registra mais de 600 mortes devido à covid-19

Por Portal Eu, Rio! em 18/01/2021 às 16:24:16

Niterói inicia vacinação na quarta-feira(20.Foto:Wikipedia

Cerca de 11 mil pessoas, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir de quarta-feira, dia 20. São profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, público-alvo desta primeira etapa, de acordo com o Programa Nacional de Imunização.

A vacinação vai acontecer nas 60 unidades de saúde do município e mesmo os profissionais que não trabalhem na rede pública de saúde do município, poderão procurar as unidades básicas ou policlínicas. Já nas instituições de longa permanência, a vacinação será feita por equipes volantes.

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, disse que a logística está toda pronta.

Oliveira enfatizou que ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social que devem ser mantidos.

A prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social na cidade por causa do aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas. Uma delas é a retomada das barreiras no acesso às praias da Região Oceânica nos fins de semana. Só podem entrar moradores que comprovem a residência nas praias de Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Desde o início da pandemia, 689 pessoas morreram em Niterói, vítimas da covid-19.

Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Rádio Nacional RJ

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.