TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Solidariedade Brasil questiona na França política ambiental e social do País

Autres Brésils, ONGs e entidades de defesa dos Direitos Humanos denunciam destruição na Amazônia e agravamento da violência policial, em ato defronte à Embaixada

Por Portal Eu, Rio! em 19/01/2021 às 18:34:26

Documento entregue à Embaixada do Brasil em Paris alerta que a violência, as violações e as desigualdades estão aumentando, visando em particular as populações historicamente mais excluída Foto Divulg

Na manhã de terça-feira, 19 de janeiro, as 8h30min, militantes de diferentes organizações integrantes da Coalizão Solidariedade Brasil, entre elas Autres Brésils, se reuniram em frente à Embaixada do Brasil em Paris. Ao fim da primeira metade da presidência de Bolsonaro, a Coalizão publica seu segundo barômetro de alerta sobre a situação dos direitos humanos e do meio ambiente no Brasil.

O documento reúne 11 temas (violência policial, mulheres, meio ambiente, povos indígenas...) e apresenta, na avaliação de seus organizadores, a mais completa caracterização possível da situação brasileira. As conclusões do barômetro confirmam que a violência, as violações e as desigualdades estão aumentando, visando em particular as populações historicamente mais excluídas. Este barômetro ecoa os gritos de alertados movimentos sociais, mas também reflete uma sociedade civil brasileira que resiste, inventa e se mobiliza nos territórios.

Munidos de cartazes "Alerta às violações dos direitos humanos" e "Solidariedade com o Brasil que resiste", os militantes se reuniram em frente à embaixada para entregar o barômetro aos representantes do Brasil na França.

"Com este barômetro, queremos alertar a França e a comunidade internacional sobre a terrível situação no Brasil". O Presidente Jair Bolsonaro e seu governo são uma verdadeira calamidade para o país, seus cidadãos e para o planeta. Os dados que coletamos mostram que todos os indicadores estão no vermelho. Ecologicamente, a Amazônia atingirá um ponto de não retorno em menos de 3 anos, as políticas federais destruindo-a como nunca antes. Socialmente, a violência policial também está atingindo um nível alarmante, revelando total impunidade. Neste contexto, a gestão da pandemia é caótica e Bolsonaro continua a negá-la," explica Erika Campelo, co-presidente da associação Autres Brésils, membro da Coalizão Solidariedade Brasil.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.