O Vasco fez uma ótima partida e derrotou o Atlético Mineiro por 3x2, nesta noite de sábado, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Benítez fez um belo retorno e Cano desencantou. A equipe cruzmaltina se impôs e abriu 3 gols de diferença no placar, com 2 de Cano e Yago Pikachu. O Galo diminuiu com Hyoran e Sasha. Os mineiros atacaram muito, mas não foram efetivos, perderam pênalti no início e a zaga não estava firme.
O Gigante da Colina enfrenta o Palmeiras, na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque. Já o Atlético Mineiro encara o Santos, também na terça-feira no Mineirão.
O jogo começou com o Atlético Mineiro tentando ficar mais com a posse de bola, enquanto o Vasco tentava se defender. Aos 10 minutos, o Galo teve uma falta a seu favor e na cobrança Léo Matos tocou a bola com o braço. O VAR foi checar e deu pênalti. Hyoran foi para cobrança, mas desperdiçou acertando a trave de Fernando Miguel.
Logo depois, o time carioca tentou responder com Benítez, que acertou um bom passe para Pikachu. O atacante girou e bateu sem deixar a bola cair, passando bem perto do gol adversário, e aos 17 minutos, a defesa atleticana deu um presente para os vascaínos. Arana ficou protegendo para Everson sair do gol, mas Léo Matos não desistiu e conseguiu tocar de cabeça para Cano, que finalizou livre e abriu o placar em São Januário.
O Galo tentou uma reação, aos 21 minutos, Keno fez grande jogada pelo meio e rolou para Savarino, que bateu de primeira e acertou a trave de Miguel. Eles tiveram a posse de bola, mas a defesa não estava firme na partida. O cruzmaltino foi achando os espaços e encontrou o segundo gol. Aos 31 minutos, Léo Matos cruzou na área e Pikachu se adiantou e finalizou na trave. O rebote voltou para ele mesmo, que empurrou de qualquer jeito para o fundo das redes. O jogo seguiu equilibrado, o time da casa trocando passes e o visitante ficou dependendo apenas de Keno, para abrir espaços e criar jogadas.
O segundo tempo já começou agitado. Aos 6 minutos, Jair cai depois de choque com Castan e o árbitro marcou pênalti, mas o VAR chamou para revisão e o juiz anulou. O Vasco teve boa transição do meio para o ataque e estava mais organizado, com a volta de Benítez, que voltou muito bem. Aos 13 minutos, Benítez enfiou uma bola na medida para Cano, que matou no peito e finalizou sem deixar a bola cair. O atacante marcou um golaço, sem chances para Everson. O Atlético mexeu e foi para o tudo ou nada. Aos 22 minutos, Hyoran ficou com a sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira no cantinho de Fernando Miguel, diminuindo o placar.
O Galo ficou na pressão total em busca do resultado, mas estava errando nas finalizações. Aos 26 minutos, na cobrança de escanteio Gabriel fechou e cabeceou com perigo, Fernando Miguel salvou no reflexo o que seria o segundo gol. O jogo ficou ataque contra defesa até o final do jogo. O Atlético criou muito, mas não foi efetivo. Aos 48 minutos, Eduardo Sasha marcou o segundo gol do time visitante. Na cobrança do escanteio, a bola foi desviada e o atacante cabeceou sozinho. Tentaram empatar, mas o time da colina conseguiu segurar o ótimo resultado.
VASCO 3 X 2 ATLÉTICO MINEIRO
Gols: Cano (VAS 17"/ 1 T), Yago Pikacu ( VAS 31/ 1 T), Cano ( VAS 13"/ 2 T), Hyoran ( CAM 22"/ 2 T), Eduardo Sasha ( CAM 48"/2 T)
Cartão Amarelo: Léo Matos (13"/ 1 T), Yago Pikachu (41"/ 1 T), Talles Magno (11"/ 2 T), Jair (15"/ 2 T), Caio Lopes ( 43"/ 2 T)
Horário: 21h
Local: São Januário - Rio de Janeiro, (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos ( Cayo Tenório 41/2T), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Benítez ( Carlinhos 30"/ 2T) e Gil (Caio Lopes 41/2T); Yago Pikachu (Werley 41"/2T), Cano e Talles Magno ( Gabriel Pec 26"/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Gabriel, Guga e Junior Alonso, Guilherme Arana (Nathan 18"/2T), Guilherme Arana; Jair, Allan, Hyoran; Savarino ( Marrony 18"/ 2T), Keno e Eduardo Vargas ( Eduardo Sasha 18"/2T). Técnico: Jorge Sampaoli