O Portal dos Procurados divulgou neste domingo (24/1), um cartaz com o título – Quem Matou? – para ajudar a Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí – DHNSGI – e ao Grupo de Pronta Resposta da Subsecretária de Inteligência da PM/SEPMERJ (GPRI), com informações que levem à prisão dos envolvidos na morte do Soldado Reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro Demerval Barboza Filho.
O policial foi morto a tiros na tarde deste sábado (23), no bairro Porto Novo, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi acionada para a Rua Carlinda Dutra para verificar um homicídio. Ao chegarem no local, por volta de 16h10, os militares encontraram a vítima já sem vida. Segundo informações o PM foi executado na porta da casa onde morava, por dois criminosos em uma motocicleta, que após o crime fugiram do local. De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), as investigações estão em andamento para apurar o homicídio de Demerval Barbosa Filho. A perícia foi realizada no local e diligências seguem para identificar a autoria do crime.
Com a morte de SD Demerval, chega a cinco o número de Agentes de Segurança mortos em 2021. Sendo três da Polícia Militar, um da Polícia Civil e um da Marinha do Brasil. Em 2021, a plataforma Fogo Cruzado mapeou 11 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio: 5 morreram. No mesmo período de 2020, 6 agentes foram baleados - 4 morreram.
Ouça a analista Maria Isabel Couto, da plataforma de dados Fogo Cruzado, comentar no podcast Eu, Rio! (eurio.com.br) a evolução recente da violência contra agentes de segurança nos últimos dois anos.
O Disque Denúncia recebe informações sobre morte de Agentes de Segurança nos seguintes canais de atendimento:
WhatsApp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177
APP “Disque Denúncia RJ “.
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido
Fonte: Disque-Denúncia, Fogo Cruzado e Polícia Civil do Rio de Janeiro