Polícia grampeia ladrão de 21 bancas de jornais em Niterói
Ele foi detido enquanto tentava cometer mais um assalto com uma réplica de revólver
Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam em flagrante um homem, conhecido como "Playboy", acusado de roubo a bancas de jornal e pequenos estabelecimentos no Centro daquela cidade. A prisão foi possível após investigações baseadas em análises de câmeras de monitoramento e dados que permitiram traçar um padrão de atuação do criminoso, que é apontado como responsável pela recente onda de assaltos na região. Ele foi detido enquanto tentava cometer mais um assalto. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma mochila com peças de roupa e acessórios.
De acordo com os agentes, após a identificação de horários, dias de semana e itinerários feitos pelo autor, foi colocado em prática um plano de ação de inteligência. Os policiais se infiltraram entre os populares, em locais específicos do Centro de Niterói, e efetuaram a prisão.
Nas inúmeras imagens de câmeras de monitoramento que foram analisadas durante as investigações, os agentes conseguiram perceber que, pouco antes de praticar os roubos, o homem se vestia com a roupa e os acessórios de vestuário que levava na mochila. Após os assaltos, ainda enquanto fugia, ele trocava de roupa novamente com a finalidade de despistar a polícia, dificultar o seu reconhecimento nas ruas e frustrar as investigações.
Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Já foram identificados 21 roubos cometidos pelo criminoso. Ele foi preso pela primeira vez em 1994 e possui seis anotações pelo mesmo crime, além de uma por sequestro relâmpago. O autor estava em liberdade condicional desde janeiro de 2020, tendo cumprido 20 anos de prisão em regime fechado.