Em jogo de pouca oportunidade e inspiração, Vasco e Palmeiras empataram por 1 x 1 nesta noite de terça-feira, em partida adiada, no Allianz Parque. O time paulista saiu na frente com Breno Lopes, mas logo depois Benítez empatou em linda cobrança de falta. O argentino voltou bem e fez uma ótima partida. O time paulista estava com a equipe reserva por conta da final da Libertadores, no próximo sábado (30), contra o Santos.
Com esse resultado, o Palmeiras chegou a 52 pontos e continua em quinto. Já o Vasco, chegou a 36 pontos e está na 14° posição. Seu próximo adversário será o Bahia, no domingo (31) , em São Januário.
Palmeiras saiu na frente, mas Vasco empatou com belo gol de Benítez
O jogo começou equilibrado e animado. Aos 4 minutos, Léo Matos marcou um gol de cabeça, na cobrança de falta de Benítez, mas foi invalidado pelo bandeira. Umiminuto depois, o Verdão foi para cima no contra-ataque, Scarpa recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro vascaíno conseguiu tirar a bola. Logo em seguida, Scarpa cruzou na medida para Felipe Melo livre, mas ele perdeu a grande chance e isolou a bola. Mais uma chance desperdiçada pelo Palmeiras. Aos 21 minutos, Breno Lopes saiu na cara do gol no contra-ataque, mas bate em cima de Fernando Miguel, que saiu bem e conseguiu abafar.
O Vasco quase abriu o placar com Cano, no cruzamento de Mattos, a bola passou perto do atacante, que se jogou nela, aos 29 minutos. No minuto seguinte, quem fez foi o dono da casa. Breno Lopes recebeu, ganhou na corrida e bateu na saída do goleiro, marcando seu primeiro gol pela equipe palmeirense. O cruzmaltino já tratou de frear o adversário, com Benítez que fez um lindo e indefensável gol de falta, aos 34 minutos. O Palmeiras ainda conseguiu um bom ataque no fim da primeira etapa. Gabriel Silva recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu bem no alto. Miguel saltou e fez uma bela defesa.
Segundo tempo de baixo nível e sem inspiração de ambos os lados
O jogo recomeçou equilibrado, mas com poucas oportunidades, ambas as equipes estavam com dificuldade na transição para o ataque e erraram no último passe e nas finalizações. Até metade do segundo tempo, tiveram alguns ataques, mas sem levar perigo algum. Aos 27 minutos, Scarpa avançou livre e bateu bonito na bola, mas foi para fora. Fernando Miguel ficou imóvel olhando a bola sair. O jogo seguiu bem fraco e tecnicamente ruim. Aos 40 minutos, Vasco chegou bem com Gabriel Pec, que tabelou com Cano e cruzou na medida, mas Vinícius não conseguiu a finalização.
Dois minutos depois, o cruzmaltino ameaçou com Pec, que entrou bem no jogo. O meia recebeu, se livrou da marcação, soltando uma bomba para defesa de Jaílson. O time da colina ficou mais perigoso no final do jogo, mas não foi efetivo. Aos 48 minutos, Andrey tentou marcar de cabeça, na saída ruim de Jaílson, mas a zaga palmeirense tirou a bola.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO
Gol: Breno Lopes ( PAL 30"/ 1 T), Benítez ( VAS 34"/1 T)
Cartão Amarelo: Benítez ( 28"/ 1 T), Kuscevic ( 46"/2 T)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Michael Stanislau-RS
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS, Vinicius Gomes do Amaral-RS e Lucio Beiersdorf Flor-RS
VASCO: : Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório 32"/2T), Marcelo Alves, Ricardo e Henrique; Bruno Gomes, Benítez (Benítez 24"/2T) e Gil ( Andrey 32"/2T); Yago Pikachu (Carlinhos 17"/2T), Cano e Talles Magno (Talles Magno 17"/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Felipe Melo (Patrick de Paula 12"/2T), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan 11"/2T); Breno Lopes (Gabriel Verón 30"/2T), Esteves e Gabriel Silva (Fabrício 20"/2T). Técnico: Abel Ferreira.