Após a derrota no último jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, o Fluminense tem mais um desafio fora de casa, enfrenta neste domingo (2) o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro às 16h no Morumbi. Para este duelo o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro e capitão Gum, suspenso com três cartões amarelos e com o atacante Pedro, que está lesionado. Kayke será o titular no lugar do camisa 9 e a zaga deve contar com Ibañez ao lado de Digão.
O Tricolor Carioca viajou neste sábado para a capital paulista, logo após o treino leve no CT da Barra da Tijuca. Essa última atividade serviu para o comandante fazer os ajustes necessários para aumentar a confiança em busca dos três pontos na tabela. São 26 até agora e com a vitória do Santos sobre o Vasco, o time perdeu uma posição, é o 11º colocado, além de não ter mais um artilheiro isolado, pois Gabriel fez três gols no jogo e empatou na artilharia com 10 marcados até agora.
Apesar dos desfalques e de contar com um elenco enxuto, o técnico do Fluminense está otimista para esta partida. Marcelo Oliveira teve uma semana sem jogos, onde pode treinar os seus comandados e estudar bem as mudanças necessárias. E apesar de elogiar o trabalho de Aguirre e a objetividade do São Paulo, acredita na capacidade de sua equipe para ganhar o jogo.
No duelo de Tricolores, o paulista também terá algumas ausências importantes, como Arboleta, por questões pessoais; Jucilei, Nenê e Everton suspensos; Rodrigo Caio e Araruna, lesionados. Já o carioca precisa evitar mesmo a lei do ex, pois do outro lado tem Diego Souza em ótima fase.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Fluminense
Hora: 16 horas (de Brasília)
Local: Morumbi
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
São Paulo: Sidão, Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Edmar; Luan, Liziero e Shaylon; Rojas, Diego Souza e Reinaldo. Técnico Diego Aguirre
Fluminense: Júlio César, Gilberto, Digão, Ibanez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Sornoza; Everaldo e Kayke. Técnico Marcelo Oliveira