Com o Maracanã lotado, o Flamengo enfrenta o Ceará, neste domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. Para retribuir a confiança da torcida, o time rubro-negro promete muita pressão em cima da equipe cearense para encostar no líder São Paulo na tabela. O Ceará joga no desespero devido a péssima campanha na competição.
O Flamengo, eliminado da Libertadores no meio da semana, só pensa na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o volante Cuéllar e com o volante Leo Duarte, ambos cumprindo suspensão. Para as respectivas vagas, Piris e Rhodolfo serão os substitutos.
"O Ceará está numa posição difícil na tabela, mas isso não quer dizer que teremos facilidades. Vamos entrar respeitando o adversário e prevendo dificuldades durante os 90 minutos. O importante é jogar concentrado e com muita determinação", destaca Barbieri.
Já o Ceará, que vive situação complicada no Brasileiro, conviveu com protestos da torcida no decorrer da semana, após a derrota para o Bahia. Afinal de contas, são apenas três pontos somados nos últimos 15 em disputa. O técnico Lisca contará com os retornos de Edinho, Arthur e Leandro Carvalho.
"O Flaengo é um dos melhores times do Brasileiro, mas não é imbatível. Vamos encarar o jogo como uma decisão e buscar a vitória até o final. Estamos prontos para superar um grande adversário", comentou Lisca.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) - 11h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Réver e Renê; Piris, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri
Ceará: Everson, Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Pedro Ken, Ricardinho e Calyson; Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.