Com poucas oportunidades e sem inspiração, Vasco e Bahia empataram de 0 a 0, nesta tarde de domingo, em São Januário. O time carioca atacou mais e teve mais posse bola, mas não foi preciso na hora de fazer o gol. Catatau marcou, mas foi anulado pelo VAR e Castán foi expulso, no mesmo lance. O tricolor baiano foi cauteloso e pouco criativo. Mesmo quando teve um jogador a mais, não conseguiu leva perigo.
Na próxima rodada, o Vasco vai jogar o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Enquanto, o Bahia receberá o Fluminense, em Salvador.
Primeiro tempo apático e sem inspiração
O jogo começou sem inspiração e morno, ambas as equipes com dificuldade na criação. Não houve uma chance clara de gol, apenas uma finalização para cada lado, até a metade do primeiro tempo. O Vasco teve mais posse de bola, mas não conseguiahttps://glo.bo/3ozjxGW a infiltração. O principal jogador dos últimos jogos, Benítez, não conseguiu entrar no jogo durante a primeira etapa. O Bahia trocou passes, mas não criou e não foi ofensivo. Aos 48 minutos, Rossi cobrou escanteio na área, Thiago furou e a bola sobrou para Capixaba, que mandou por cima do gol na melhor chance do jogo.
Segundo tempo com emoção, gol anulado e expulsão
As equipes voltaram com mais vontade para a segunda etapa. Aos 9 minutos, Gilberto fez boa jogada e rolou para Rossi, que chutou com perigo, mas Fernando Miguel pegou. Logo depois, o Vasco começou a agredir mais para conseguir chegar no gol. Aos 11 minutos, o artilheiro Cano recebeu, girou e deu seu primeiro chute na partida, mas Douglas fez a defesa. Após 3 minutos, Benítez recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa do goleiro baiano, que espalmou. E aos 17 minutos, Léo Matos subiu sozinho na cobrança de escanteio e mandou por cima do gol, grande chance desperdiçada. O tricolor baiano tentou responder com Gilberto, que recebeu , avançou e chutou, mas parou na defesa vascaína, aos 23 minutos.
O Cruzmaltino conseguiu marcar, mas o gol foi anulado, aos 30 minutos. Na cobrança de falta, a bola sobrou para Catatau, que empurrou nas redes. Porém, na dividida de bola anterior, Cástan acertou um chute no rosto do goleiro Douglas. Então, o Var anulou o gol e expulsou o zagueiro. O Bahia tentou ficar mais com a bola, trocando passes no campo do Vasco e tentando atacar. Aos 47 minutos, Capixaba cruzou na área, Ricardo Graça se antecipou e quase mandou contra o próprio gol, que perigo para os donos da casa. Após 3 minutos, Gilberto recebeu dentro da área e mandou um bom chute de primeira, a bola passou pertinho do gol.
VASCO 0 X 0 BAHIA
Cartão Amarelo: Benítez (15’/1 T), Daniel (16’/1 T), Gilberto (44’/1 T), Rossi (43’/ 2 T)
Horário: 16h
Local: São Januário - Rio de Janeiro, (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
VASCO: : Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo e Henrique; Bruno Gomes, Benítez (Catatau 21’/2T)e Gil (Carlinhos 36’/2T); Yago Pikachu, Cano e Talles Magno (Gabriel Pec 00’/2T, (Cayo Tenório 38’/2T) ) .
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA: Douglas (Anderson 37’/2T); João Pedro (Zeca 21’/2T), Ernando, Lucas Fonseca (Gabiel Novaes 43’/2T) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon 20’/2T); Rossi, Thiago Andrade (Alesson 37’/2T) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti