Domingo de sol no Rio de Janeiro, com temperatura agradável e garantia de um ótimo dia. O tempo colaborou e a torcida do Flamengo marcou presença no Maracanã esperançosa de ver uma vitória do Rubro-Negro para seguir os líderes de perto, mas quem foi ao estádio teve outra sensação: raiva.
O time da Gávea perdeu para o lanterna Ceará e começa a ver a liderança cada vez mais longe. Leandro Carvalho marcou para o Vozão aos 45 do segundo tempo. Após a derrota, a torcida perdeu a paciência e vaiou o time, além de cantar "Time sem vergonha".
Motivado pelos seus torcedores, o Flamengo começou bem, mas passou a tocar muitas vezes a bola muita posse de bola sem objetividade. Já o Ceará não teve problema para segurar o adversário. Fechou-se na defesa, anulou as principais peças do Flamengo e esperou pela chance de atacar.
Apesar do Maraca lotado, o Flamengo errava demais. O destaque negativo foi, o recém-convocado para a seleção, Lucas Paquetá. A revelação errou chutes de forma bisonha e não conseguia acertas passes simples. Quando o time conseguia finalizar a gol, parava da boa atuação do goleiro Éverson.
Aproveitando-se da lentidão Flamenguista, o Ceará conseguia se defender e aguardava os contra-ataques. Mas o gol da vitória veio belo lance de Leandro Carvalho. Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante driblou Réver e acertou um belo chute de fora da área sem chance para Diego Alves.
Com o revés em casa, o Flamengo torce para que o São Paulo não vença o Fluminense logo mais, às 16 horas, no Morumbi. Caso o Tricolor Paulista conquiste a vitória, a diferença pode chegar a sete pontos na tabela. Atualmente, a distância está em quatro (45 a 41). O próximo jogo pelo Brasileirão será o confronto direto contra o Internacional na quarta-feira (5), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 CEARÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 02/09/2018
Horário: 11 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gol: Leandro Carvalho (Ceará) aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Henrique Dourado (Flamengo); Samuel Xavier e Calyson (Ceará).
Público: 55.147 pagantes (61.277 presentes)
Renda: R$1.860.048,00
Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Piris, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos (Vitinho) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri
Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Juninho e Calyson (Felipe Azevedo); Arthur (Arnaldo), Leandro Carvalho e Juninho Quixadá. Técnico: Lisca.