TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Portuguesa contrata Robert, cria de Xerém e campeão na Seleção Brasileira Sub 15

Meia jogou com Gabriel e Pedro e sugere dupla com artilheiros, de estilos diferentes

Por Rosária Farage em 03/02/2021 às 10:14:41

Robert, cria de Xerém e destaque da Seleção Brasileira Sub-15, é uma das principais contratações da Portuguesa para o Cariocão 2021 Foto Divulgação

Dia 27 de fevereiro vai começar o Campeonato Carioca 2021. Mas as preliminares já estão acontecendo entre América, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa, clubes que disputam uma vaga na principal competição estadual.

Os outros clubes de menor investimento que estão confirmados entre os 12 times na disputa, também fazem sua parte entre treinos e contratações.

Muitos apostam em atletas conhecidos da massa. Jogadores que atuaram nos chamados times grandes. É o caso, por exemplo do Boavista, especialista no assunto. Este ano o Verdão de Saquarema tem no elenco o ex-rubro negro Erick Flores, além dos ex-tricolores Kleber, Elivelton e Fernando Bob.

A Portuguesa também investiu numa ex-joia de Xerém. Robert, de 24 anos, que chegou a seleção brasileira Sub 15, jogou no Barcelona B, em Hong Kong e voltou ao Brasil para um recomeço.

O meia já treina com o elenco da Lusa rubro-verde, a partir desta terça (2) no CFZ, porque o gramado do clube na Ilha ainda não está em boas condições.


Robert participou na terça, 2/2, do programa Os Donos da Bola, da Band, apresentado por Edilson Silva e focado no futebol carioca.

Junto aos comentaristas René Simões e Ronaldo Castro, o atleta também opinou sobre os times do Rio no Campeonato Brasileiro, defendendo uma dupla de ex-companheiros no ataque do Flamengo.

“Joguei com o Gabriel na Seleção (Sub 15) e com o Pedro no Fluminense. Os dois são muito bons, com estilos diferentes. Acho que eles podem jogar juntos, se completam. Gabriel pode fazer ponta e o Pedro já é mais finalizador”, falou ao vivo na tela da tevê.

O meia recebeu conselhos de René Simões, que também elogiou o atleta.

“Se jogar o que jogava no Fluminense, é uma excelente contratação”, afirmou o ex-técnico.

Ronaldo Castro, tricolor declarado, lembrou que o jogador surgiu como uma grande promessa do Fluminense, ainda com 15 anos de idade, sendo camisa 10 da equipe e também da Seleção Brasileira, campeão do Sul-Americano Sub-15.

No profissional, atuou em oito jogos como titular e marcou dois gols.

Ainda não se sabe qual o número da camisa que vai usar na Portuguesa, mas o atleta presenteou o apresentador com uma 10 comemorativa da vitória da Lusa da Ilha sobre o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu em 1969.

O presidente do clube, Marcelo Barros, também enviou outra blusa do uniforme rubro-verde mais recente.

“Tudo que é bom vem em dois”, brincou Edilson Silva, que fez questão de enaltecer o técnico atual da Portuguesa, Felipe Surian.

“É um profissional competente, ajudou muito o Volta Redonda. Tem tudo para dar certo. Surian é um técnico vencedor", concluiu o jornalista esportivo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.