TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense empata com o líder São Paulo fora de casa: 1 a 1

Jogo teve expulsão de Diego Souza e gol contra de Anderson Martins

Por Rosária Farage em 02/09/2018 às 19:33:08

Time esteve perto de vencer o líder fora de casa (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

No duelo de Tricolores no estádio do Morumbi em São Paulo, neste domingo, pela 22a. rodada do Campeonato Brasileiro, o empate ficou de bom tamanho para os donos da casa e deixou um gosto amargo para o time carioca. Isso porque o São Paulo teve o atacante Diego Souza expulso no fim do primeiro tempo, um gol contra de Anderson Martins no início do segundo e mesmo assim não desistiu de tentar. Tanto que acabou igualando o placar com um gol perfeito de Tréllez. Ao Fluminense coube a satisfação de conseguir um ponto diante do líder fora de casa e lamentar as duas bolas na trave. 

Como era de se esperar, o São Paulo começou atacando. Já no primeiro minuto teve escanteio para o time de Diego Aguirre. O Fluminense porém soube suportar a pressão inicial com Ayrton Lucas arrancando para o ataque adversário. Tanto que aos 11 minutos, ele chega num rápido contra-ataque e faz lançamento perfeito para Kayke, que chuta na trave, perdendo um gol importante. E o próprio camisa 17 também chega na área sozinho novamente, mas quando vai chutar o árbitro marca falta sobre o único zagueiro. 

O jogo seguiu com o Fluminense jogando bem e com chances para os dois times. Julio César defendendo cabeçada de Reinaldo, Ibañez tendo oportunidade e cabeceando para fora. Até o camisa 9 são-paulino tentar simular uma falta para cartão e depois, aos 33 minutos, dar uma cotovelada em Léo e ser expulso. Foi quando o Tricolor carioca, com um a mais, tomou conta da partida e só não soube transformar a vantagem numérica em gol. Ficou tocando a bola no ataque, tentando marcar, mas não marcou. 

São Paulo faz os dois gols da partida, só que o primeiro contra

Mesmo em condições desfavoráveis, o São Paulo voltou igual. Foi o Fluminense que fez a primeira troca na volta para a etapa final. Saiu o volante Jadson para entrada do atacante Junior Dutra. Marcelo Oliveira mostrou que queria mesmo arrancar os três pontos. E logo aos 8 minutos do segundo tempo, quando Sornoza chutou de longe uma bola para a área adversária, Anderson Martins no susto quis tirar a bola e chutou contra a própria rede. Sidão estava adiantado e nada pode fazer. Gol do Fluminense. 

Mas após esta vantagem o time carioca não foi mais tão eficiente e continuou jogando igual, mas sem conseguir finalizar. Já as mudanças de Diego Aguirre fizeram efeito, tanto que o autor do gol de empate saiu do banco. Ao 26 minutos, Régis dá um chapéu no Ayrton Lucas, que se recupera, mas cai em seguida e fica deitado esperando uma falta que o árbitro não considerou. O são-paulino avança e cruza na medida para o companheiro Tréllez cabecear sem defesa para Júlio Cesar. 

A partir daí as duas equipes passaram a correr riscos e tentar a vitória. Foi então que mesmo atacando mais, o Fluminense acabou respeitando a qualidade técnica do São Paulo e não foi mais tão impetuoso, embora tenha perdido boas chances nas finalizações. O empate acabou sendo bom para ambos pelas circunstâncias do jogo e pela diferença entre as equipes. 

Classificação e próximos jogos 

Com o resultado o São Paulo aumentou só mais um ponto na liderança, agora com 46 e o Fluminense continua parado em 11o. lugar na tabela de classificação com apenas 27 pontos. Sendo que o próximo jogo dos paulistas será na quarta-feira (5) contra o Atlético Mineiro no Independência, enquanto o Tricolor carioca enfrenta o Vitória na próxima quinta-feira (6), véspera de feriado, às 19 horas no Maracanã. 


FICHA TÉCNICA 

São Paulo 1 x 1 Fluminense 


Hora: 16 horas (de Brasília)

Local: Morumbi 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Gols: Anderson Martins / contra (8/2T) e Tréllez (26/2T)

Cartão Amarelo: Jadson (38/1T) e Sornoza (19/2T) do Fluminense; Tréllez (11/2T) e Bruno Peres (46/2T) do São Paulo 

Cartão Vermelho: Diego Souza (33/1T) 

São Paulo: Sidão, Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Edmar (Régis); Hudson, Liziero (Luan) e Shaylon (Tréllez); Rojas, Diego Souza e Reinaldo. Técnico Diego Aguirre 

Fluminense: Júlio César, Léo, Digão, Ibanez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Junior Dutra), Dodi e Sornoza (Luciano); Everaldo e Kayke (Matheus Alessandro). Técnico Marcelo Oliveira 
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.