O Fluminense venceu o Bahia, nesta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Luiz Henrique, aos 32 minutos do primeiro tempo.
A partida, válida pela 34ª. rodada, elevou o tricolor carioca as 56 pontos, mantendo a quinta colocação na tabela de classificação, mas na cola do São Paulo, que está no G4.
Já o tricolor baiano continua com 36 pontos e corre o risco de ir para a zona da degola.
O Fluminense só volta a campo na próxima quarta, enfrentando o Atlético Mineiro no Maracanã, time que luta pelo título, mas perdeu está noite para o Goiás.
Aliás, Goiás será o próximo adversário do Bahia, também na Fonte Nova, em um confronto direto para fugir do rebaixamento.
Luiz Henrique marca
O Fluminense iniciou o jogo tocando bem a bola. Fred vinha se destacando na criação das jogadas perto da área adversária. O centroavante, inclusive, chegou a marcar aos sete minutos, mas o gol foi anulado por impedimento, pois o camisa 9 estava um pouco à frente da zaga.
Os dois times se respeitavam demais, estudando um ao outro, tornando lenta a partida. Só acelerou um pouco após os 25 minutos, com chances de perigo de gol lá e cá.
Aos 32, Nenê cruzou para Luiz Henrique, que antes tinha perdido a bola, mas voltou na área e chutou de primeira para abrir o placar. 1 a 0 Fluzão, melhor em campo na etapa inicial.
Marcos Felipe milagreiro
O técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, mexeu no intervalo. O meia Fessin entrou no lugar de Daniel. O time melhorou um pouco na partida. Precisando do resultado, aumentou a posse de bola, chegando mais no ataque.
Aos 12 minutos, Marcão tirou Luiz Henrique e Fred, colocando Michel Araújo e Caio Paulista em seus lugares. Ficou sem dois homens que entram muito na área.
Ramirez saiu de campo chorando. O meia do Bahia deu lugar ao volante Ramon, aos 14, sentindo muito o joelho.
Todas as substituições possíveis foram feitas e, no final, os donos da casa sufocaram os visitantes, mas pelo menos em duas vezes esbarraram em defesas milagrosas de Marcos Felipe. O goleiro garantiu a vitória do Flu.
Ficha Técnica
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE
Gol: Luiz Henrique (32/1T)
Cartão Amarelo: Juninho Capixaba (BAH); Nino (FLU)
Data: Quarta (3)
Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)
BAHIA
Anderson; João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Gabriel Novaes), Daniel (Fessin) e Juan Ramírez (Ramon); Thiago Andrade (Alesson) e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Nenê (Hudson); Luiz Henrique (Michel Araujo), Fred e Lucca (John Kennedy)
Técnico: Marcão