TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla bate o Vasco, com facilidade, e está mais próximo do líder

Distância para o Internacional no Brasileirão caiu para dois pontos, com empate do Colorado

Por Erick Nunes em 05/02/2021 às 06:16:05

Bruno Henrique foi, mais uma vez, o carrasco do Vasco. Foto: Divulgação/Flamengo

O Rubro-Negro venceu, por 2 a 0, o 'Clássico dos Milhões' na noite desta quinta (4), no Maraca, com gols da dupla de ataque: Gabigol e Bruno Henrique. O Vasco pouco preocupou o goleiro flamenguista, já o Flamengo jogou com a posse de bola e força ofensiva. Com essa terceira vitória consecutiva e o empate do Internacional, o Mais Querido chega a 64 pontos, dois pontos a menos que o líder. Já o Gigante da Colina desce uma colocação e fica mais próximo do Z-4.

Com exceção de Diego Alves, Ceni escalou a mesma equipe titular que atuou na vitória contra o Sport. Gerson conseguiu se recuperar de torção no pé à tempo da partida.

Nenhuma finalização do Vasco no primeiro tempo

A primeira grande oportunidade aconteceu em uma falha da defesa vascaína, aos 12 minutos. A bola foi lançada para Gabigol, que chutou rasteiro, mas Fernando Miguel salvou com o pé esquerdo.

A primeira parte do jogo foi estudada pelas duas equipes. O Vasco com dificuldade de criar oportunidades no campo ofensivo, mas com a defesa bem postada. Já o Flamengo, com maior posse de bola e com mais liberdade na frente.

Em excelente jogada individual de Gerson, o meia conseguiu a finalização, aos 28 minutos, mas parou nas mãos de Fernando Miguel.

Aos 43, Arrascaeta levantou a bola para Bruno Henrique, que foi empurrado e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou o pênalti. Gabigol chamou a responsabilidade para si, abriu o placar e marcou seu 24° gol na temporada.

A primeira etapa encerrou com nenhuma finalização vascaína e incríveis 71% de posse de bola para o Rubro-Negro.

Segundo tempo equilibrado, com gol do carrasco vascaíno

O Vasco voltou melhor na segunda etapa: mais solto, com muita movimentação e conseguindo criar jogadas de ataque. O Mais Querido estava mais recuado e errando no último passe.

A primeira chance clara de gol, no segundo tempo, foi aos 23 minutos, com a cobrança de falta de Yago Pikachu, para excelente defesa de Neneca.

Em cobrança de escanteio, aos 31, Bruno Henrique, com uma impulsão impressionante, cabeceou e ampliou o placar. Com esse gol, o atleta atingiu a marca de sete gols em seis jogos contra o Vasco.

Com o resultado decretado, cresceu para 17 jogos a invencibilidade do Flamengo contra o Vasco, desde 2015.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Local: Maracanã, RJ

Data: 04 de fevereiro de 2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)

GOLS: Gabigol (45+2 min, 1°T); Bruno Henrique (31 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Diego; Léo Matos; Marcelo Alves

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson (Pepê), Diego (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Arrascaeta); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Carlinhos), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Benítez (Juninho); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor Catatau) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Ouça o balanço da rodada, com a Rádio Nacional, no podcast do Eu, Rio!(eurio.com.br)


Por Erick Nunes
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.