Nem tudo que a gente quer, a gente deve. Essa é a premissa do Dictator of Taste ou DOT, o alter ego do consultor de imagem Rodrigo Santiago. O projeto nasceu com o propósito de democratizar a informação de moda e comportamento, bem como dar voz e espaço ao público 40+, de todos os gêneros. Além de ser uma vitrine para marcas, promover conteúdo informativo, vouchers de serviços e collabs, o DOT também oferece a consultoria de imagem e estilo, como ferramenta para quem busca melhorar, transformar ou readequar sua imagem.
Estudos apontam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é pautado na sua aparência. Os primeiros minutos de contato serão de avaliação e julgamentos, baseados no seu comportamento, apresentação e demais informações que você passar. E é exatamente por isso que compreender melhor seu estilo e adequar sua imagem utilizando o autoconhecimento é essencial para transmitir uma representação positiva da maneira de se vestir, que vai auxiliar a transparência da sua personalidade atrelados aos seus objetivos profissionais e pessoais.
“Analisar profundamente a imagem e o estilo de uma pessoa requer técnicas eficazes, levando em conta seu modelo de corpo, sua personalidade, seus objetivos, suas preferências... É um genuíno processo de autoconhecimento, que vai educar seu olhar na busca pelos seus pontos fortes, que vai te levar ao consumo inteligente, inclusive”, explica Rodrigo.
Rodrigo Santiago. Foto: Divulgação
Como uma das propostas de valor, Rodrigo também ressalta a assistência ao público 40+, que normalmente não são representadas nas campanhas de moda. “Queremos colocá-las em evidência, valorizando seu papel no mercado consumidor”, completa.
Faça você mesmo!
Dictator of Taste é também um projeto que acredita no do it yourself (faça você mesmo) como uma maneira de democratizar a informação de moda. Por isso, o MasterClass Cores, Estilos & Combinações é um serviço econômico e prático para quem deseja iniciar essa trajetória no autoconhecimento de estilo e imagem. São duas horas de aula com Rodrigo Santiago e mais uma hora de dúvidas.