TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Clubes cariocas lamentam incêndio no Museu Nacional

Fluminense e Vasco se manifestaram nas redes sociais

Por André Luiz Coutinho em 03/09/2018 às 18:05:53

Clubes tuitaram sobre incêndio. Foto: Reprodução

A tragédia do incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional na noite do último domingo (01) mobilizou alguns dos clubes de futebol do Rio que prestaram solidariedade através das redes sociais ainda no domingo e na manhã desta segunda-feira.

Fluminense e Vasco lamentaram pelo Twitter. “O Fluminense lamenta profundamente o incêndio no Museu Nacional e a imensurável perda para a Cultura e a História do país”, postou o tricolor das Laranjeiras. O Gigante da Colina foi pela minha linha. “Lamentamos profundamente o incêndio ocorrido no Museu Nacional. Perdas irreparáveis e incalculáveis para esta e as futuras gerações #LutoMuseuNacional”.

Vizinho de bairro do museu, ambos ficam no bairro de São Cristovão na Zona Norte do Rio, o Vasco também divulgou uma nota em seu site oficial. “O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o incêndio no Museu Nacional e manifesta sua solidariedade a todos os funcionários, pesquisadores, estudantes, amigos e visitantes da instituição. Não bastasse a proximidade física, o Vasco e o Museu Nacional estão visceralmente ligados pela história e pelo compromisso com a preservação dos laços afetivos e memoriais entre Brasil e Portugal. A destruição de boa parte do seu acervo é uma perda lastimável para a ciência, a cultura e toda a humanidade. A diretoria do Vasco da Gama e, mais especificamente, o Centro de Memória do Clube se colocam, desde já, à disposição para colaborar no que for possível com a reconstrução do prédio histórico e com a recuperação das peças do acervo salvas desta tragédia, graças ao louvável trabalho conjunto dos bombeiros e dos funcionários do Museu”.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.