Civil faz operação contra milicianos de Senador Camará
Grupo é responsável pela prática de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios
Criminosos sequestram ônibus e van para dificultar o acesso da polícia à Vila Aliança, em Bangu. Foto: Reprodução TV Globo
Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de agentes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizam, nesta terça-feira (09/02), uma operação contra integrantes de uma organização criminosa de narcomilicianos que atuam nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. Esse grupo é responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, dentre outros.
Segundo a DCOD, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.
Policiais militares fazem operação na Cidade de Deus na manhã desta terça-feira (9) — Foto: Reprodução / TV Globo
Criminosos sequestraram um ônibus e uma van para dificultar o acesso da polícia ao interior da comunidade. Bandidos em motocicletas fizeram uma espécie de ronda por ruas das comunidades.
Moradores relataram intenso tiroteio e disseram que um helicóptero da polícia sobrevoou a região desde as primeirashoras da manhã.
Policiais militares também realizaram uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Segundo moradores, um intenso tiroteio ocorreu na comunidade desde cedo hoje.