Quatro suspeitos foram mortos em confronto com policiais e outras dez pessoas foram presas durante a operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (9) contra integrantes de uma organização criminosa de narcomilicianos que atuam nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio.
A Polícia encontrou resistência dos bandidos. O bando chegou a sequestrar uma van e um ônibus para tentar impedir a ação policial.
De acordo com as investigações, o grupo é responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, dentre outros.
Segundo a DCOD, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.
Os agentes apreenderam também uma pistola e recuperaram 11 veículos de luxo em um depósito no interior de uma das comunidades.
Também foi encontrado um cemitério clandestino, em uma área que estava sendo desmatada para a construção irregular de imóveis pela narcomilícia. Uma ossada humana foi achada e a perícia está sendo realizada no local.
A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de agentes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).