O que já era especulado há meses, foi confirmado nesta terça-feira (04) pela Netflix. Henry Cavill, ator conhecido por interpretar o Superman nos filmes mais recentes da DC, irá interpretar o bruxo Geralt de Rivia na adaptação para a plataforma de "The Witcher", série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski e que é bastante conhecida devida a sua adaptação para o mundo dos games em 2007.
Em publicação veiculada está manhã pela Netflix, a empresa usa o seu característico senso de humor para fazer o anúncio. "Talvez você não conheça Geralt de Rívia. Ou pense um pouco para reconhecer o nome Henry Cavill. Então serei prática: O Super-Homem vai estrelar The Witcher".
Cavill também usou suas redes sociais para confirmar a informação. "Esse é meu novo endereço, mas já aviso que não fico muito lá. Sempre matando monstros, então demorarei para responder", brincou o ator em seu Instagram.
Pelo Twitter, Lauren S Hissrich, que é showrunner da série, falou da escolha. "Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda - apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Isso foi há quatro meses, e nunca esqueci o carinho que ele trouxe. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher".
Serão oito episódios que vão ser gravados na Europa, principalmente na Polônia, terra do autor. A sinopse da série, anteriormente divulgada, revela que o bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas. A história não terá ligação com os games da CD Projekt RED.
Com previsão de estreia somente para 2020, a série a terá produção executiva de Sean Daniel ("Ben-Hur", "A Múmia") e Jason Brown ("The Expanse"), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski ("A Catedral"), que deverá dirigir um episódio por temporada, além de Jarek Sawko ("The Fallen Art").