Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam quatro homens acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram presos em um apartamento em Copacabana e, de acordo com as investigações, utilizavam o imóvel como uma central de venda e distribuição de drogas na Zona Sul. O grupo traficava drogas em boates e festas da Zona Sul da cidade.
Os agentes prenderam Leonardo Scorza Pereira, um ex-policial militar que é apontado pelos investigadores como como líder do grupo, segundo a polícia. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico, roubo e extorsão.
Também foram presos o irmão de Leonardo, Leonel Scorza Pereira, que trabalha como bombeiro militar; Márcio Leandro Rodrigues Cruz e Francisco Jean Pereira Lopes.
Fotos: Reprodução TV Globo
No local, segundo a polícia, Leonardo foi preso em flagrante saindo da portaria com uma bolsa cheia de drogas. Ele havia saído do apartamento 602 do prédio. Quando a polícia entrou no imóvel, os três outros integrantes do grupo começaram a jogar drogas e aparelhos celulares pela janela para tentar se livrar do material e do flagrante.
Foto: Reprodução TV Globo
Com eles foram apreendidos grande quantidade de maconha, ketamina, ecstasy, Gi, cocaína, munições, balanças de precisão, material para endolação de drogas, máquinas de cartão de crédito, simulacros de arma de fogo, facas e cartões de crédito em nome de terceiros.
Foto: Reprodução TV Globo
Policiais foram até o apartamento para cumprir um mandado de prisão temporária contra um dos acusados em uma investigação por roubo. No local, os agentes encontraram os outros criminosos, que foram presos em flagrante.
Os acusados foram encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.