Após sofrer uma goleada que abalou as estruturas do time, no último sábado, contra o Grêmio, o Botafogo tenta juntar os cacos e se recompor diante de outro adversário complicado. O Glorioso encara nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nilton Santos, a equipe do Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que se recuperar da derrota, o objetivo desta noite é se afastar da zona de rebaixamento. Uma derrota diante da raposa poderia colocar o time no Z-4, já que tem 25 pontos na 15ª colocação, apenas dois pontos a mais do que o Sport, que abre a zona de rebaixamento.
Após o treino da última terça-feira, o zagueiro Joel Carli que falhou em dois gols do Grêmio, falou sobre a situação. "A cobrança foi muito forte internamente. A gente sentiu vergonha da nossa atuação em Porto Alegre e conversamos muito. Agora estamos focados para vencer o Cruzeiro".
Já o técnico Zé Ricardo cobrou evolução da equipe. "O Botafogo precisa voltar a jogar bem se quiser conseguir um bom resultado contra o Cruzeiro e melhorar a sua posição no Campeonato Brasileiro. A evolução se faz necessária pelo que apresentamos no fim de semana, embora o placar contra o Grêmio tenha sido duro conosco", disse.
Igor Rabello de volta
Suspenso diante do Grêmio, o zagueiro Igor Rabello volta ao time titular nesta quarta, assim como o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza que se recuperaram de lesão. Do lado cruzeirense, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé que está nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira. Foi dele o gol da vitória da Raposa diante do Botafogo no jogo entre as duas equipes no primeiro turno no Mineirão. O meia uruguaio De Arrascaeta, que também está a serviço de sua seleção, está contundido. Lucas Romero segue de fora. No entanto, Robinho está volta ao time titular.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Matheus Fernandes) e Leonardo Valencia; Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Raniel (Hernán Barcos). Técnico: Mano Menezes