Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Despejo de esgoto

Prefeitura de Cabo Frio interdita restaurante que foi 'Casa do Tufão' na novela Avenida Brasil

Estabelecimento que funcionava que funcionava na Cabana do Pescador é fechado por crime ambiental


Agentes da Prefeitura de Cabo Frio interditaram o local. Foto: Divulgação

O restaurante que funcionava na Cabana do Pescador, um dos locais mais fotografados da Região dos Lagos, foi interditado na manhã deste sábado pela Prefeitura de Cabo Frio. O local foi cenário de várias novelas e filmes. Fica entre as praias do Peró e a Praia das Conchas e junto ao acesso ao Morro do Vigia , em área protegida pelo Parque Estadual da Costa do Sol. A Cabana é conhecida como "Casa do Tufão", por ter servido de locação da novela Avenida Brasil.


"Casa do Tufão", da novela Avenida Brasil, foi fechada. Foto: Reprodução TV Globo

O proprietário foi notificado e multado porque descumpriu notificação anterior, após ser denunciado por despejo de esgoto em área de proteção ambiental. O secretário municipal de Meio Ambiente, Juarez Lopes, disse que o estabelecimento comercial não tem autorização para funcionar como bar e restaurante porque, além de ficar em área da União, também fica nos limites do Parque da Costa do Sol.

Segundo Lopes, o proprietário foi notificado a retirar imediatamente todas as instalações hidráulicas (pias, canos, etc) e sanitárias. Foi aplicada uma multa de R$ 5 mil pelo descumprimento da lei que instituiu o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental.


Foto: Divulgação

Projetos para o local

Juarez Lopes disse que a Prefeitura está estudando um projeto, que será apresentado à União e ao INEA, para que o local seja usado como base de apoio para as equipes de fiscalização do município e do INEA. Os moradores e ambientalistas defendem o tombamento da construção e uso como centro de visitantes do Morro do Vigia, com cobrança de ingresso para manutenção do local, que é muito visitado por trilheiros e turistas.

O vazamento de esgotos na Cabana do Pescador e a desordem (ocupação de ruas e calçadas por barracas, com autorização da prefeitura) foram as principais reclamações dos frequentadores da Praia do Peró na alta temporada e no Carnaval. Com relação à Praça do Moinho, o Ministério Público solicitou imagens da desordem para investigar os responsáveis pela concessão das licenças aos barraqueiros.

Tufão Avenida Brasil Casa do Pescador Cabo Frio interdição fechamento esgoto multa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!