TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla encara Inter com foco no octacampeonato

Caso o Rubro-Negro vença, o campeão brasileiro vai ser decidido na última rodada

Por Erick Nunes em 21/02/2021 às 12:47:25

Gabigol sonha com mais um título com a camisa rubro-negra. Foto: Divulgação/Flamengo

O Brasileirão 2020 está na reta final e ainda não está definido quem vai erguer a taça. A partida deste domingo (21), às 16h (Brasília), no Maracanã, entre Flamengo e Internacional pode ser definitiva, pois, caso o Colorado vença, será o campeão brasileiro desta temporada; se o Rubro-Negro sair vencedor, sobe para a primeira colocação e deixa a definição do campeão para a próxima quinta-feira (25).

Ambas equipes deram o melhor de si durante a competição. O duelo de hoje vai ser do melhor ataque (Flamengo com 65 gols marcados) contra a melhor defesa (Internacional com 33 gols sofridos). Ceni e Abel Braga buscam manter a regularidade que conquistaram com os jogadores dentro de campo. Os dois técnicos possuem campanha similar: 16 partidas; dez vitórias; três empates; e três derrotas. Os técnicos passaram por desconfiança da torcida, no início, por conta das eliminações nos campeonatos mata-mata, contudo conseguiram dar a volta por cima, com vitórias e desempenho acima da média.

Willian Arão, "um dos pilares do time", como afirmou Diego Ribas em entrevista coletiva, será a principal baixa do Rubro-Negro para a partida deste domingo. O volante, que conquistou a vaga definitiva na zaga titular, fraturou o dedo do pé, nesta semana, e, mesmo relacionado, deve ser poupado pelo técnico. Dessa forma, a dupla de zagueiros que pode começar jogando será formada por Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Outro desfalque é Michael, que sofreu um corte no dedão do pé e não foi relacionado para o jogo, mas o atacante é pouco utilizado por Ceni.

Assim como o Flamengo, o Colorado também terá um grande desfalque na parte defensiva: Víctor Cuesta, que está suspenso. Mesmo sem poder ajudar a equipe, o zagueiro argentino foi relacionado para o jogo, com o intuito de apoiar o grupo nesse momento decisivo. O meia Boschilia, que está lesionado e não entra em campo desde outubro do ano passado, também foi relacionado, porém não vai jogar hoje. Com isso, o Inter deve ter uma dupla de zaga titular inédita, com Zé Gabriel ao lado de Lucas Ribeiro. A equipe gaúcha conta com a volta do meia Patrick, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Vasco.

De olho na próxima temporada, o Flamengo anunciou, na última terça-feira (16), Bruno Viana como novo reforço, emprestado pelo SC Braga, de Portugal. O zagueiro, de 26 anos, começou a carreira profissional no Cruzeiro, em 2015, e já atuou no Olympiakos, da Grécia. Logo nesta sexta-feira (19), o atleta fraturou o dedo da mão direita, em acidente doméstico, e está sob cuidados do departamento médico. Além de Bruno Viana, o Flamengo mira outro zagueiro para reforçar a equipe na próxima temporada: Miranda. A negociação ainda não está certa, tendo em vista que outros clubes estão na mira do jogador para contratá-lo. Com essas duas negociações, os dirigentes mostram preocupação com a parte defensiva do Flamengo, que deixou a desejar na temporada atual onde, apenas no Brasileiro, levou 45 gols em 36 partidas.

A partida de hoje vai decidir se o jejum de 41 anos sem título do Brasileiro do Inter vai encerrar ou se vai dar esperança para o Flamengo conseguir conquistar o bicampeonato consecutivo da competição. É jogo de gigantes. O Colorado leva pequena vantagem no total deste confronto. Em 80 jogos, foram 30 vitórias coloradas; 27 rubro-negras; e 23 empates. Um total de 204 gols marcados. Desde 2015 que o Inter não vence o Flamengo, no Maracanã; esse fato aconteceu no dia 18 de outubro de 2015, com a vitória da equipe gaúcha por 1 a 0, válido pela 31a rodada do Brasileirão. Diante dos fatos, a partida de hoje não tem um claro favorito para vencer.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, RJ

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back - SP (FIFA)

Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ (CBF)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - SP (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Furlan - SP (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vitor Carmona Metestaine - SP (CBF)

Observador de VAR: Alicio Pena Junior - MG (CBF)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.