TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence o São Paulo e quebra jejum de dez jogos

Diego Loureiro defendeu um pênalti aos 37 do segundo tempo e garante a vitória

Por Renato Graciano em 22/02/2021 às 23:27:30

Diego Loureiro defende pênalti no final da partida e garante a vitória do Botafogo. Foto: Divulgação

O Botafogo ganhou do São Paulo nesta segunda-feira (22) pelo placar de 1 a 0, no Nilton Santos, e quebrou a sequência de dez partidas sem vencer. O Alvinegro jogou com um a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Reinaldo foi expulso.

No início do jogo, o ritmo foi intenso. Gabriel Sara tocou para Reinaldo que chutou de fora da área e mandou por cima do gol. O Glorioso respondeu logo em seguida. Tchê Tchê perdeu a bola no meio campo e, no contra-ataque, Kayque arriscou de longe, mas foi em cima do goleiro Volpi. Aos 28 minutos, o confronto mudou de rumo quando o Alvinegro armou um contragolpe e Reinaldo fez falta em Warley para parar a jogada. Após revisão do VAR, o lateral esquerdo do tricolor paulista foi expulso.

Após a expulsão, o Botafogo preferiu atacar mais pelo lado direito e cresceu na partida. Warley chutou da entrada da área e Tiago Volpi fez boa defesa. Minutos depois, Ênio recebeu e chutou, mas o goleiro do São Paulo fez grande defesa. Nos acréscimos, Luiz Otávio mandou um balaço de muito longe e Volpi espalmou para frente.

No segundo tempo, para aproveitar a vantagem numérica, os meias exploraram as jogadas pelas pontas. Deu certo. Aos 11 minutos, Warley cruzou pela direita e Matheus Babi, que entrou no intervalo, cabeceou para balançar as redes para o Botafogo. O Soberano tentou responder com Léo cruzando na área para Gabriel Sara tentar um voleio, mas o meia errou a meta.

Warley fez bela jogada individual pela direita e chutou em cima do goleiro do São Paulino. Aos 35, Hugo encostou em Galeano dentro da área e o árbitro viu pênalti na jogada. Na batida, Luciano bateu no canto direito, mas o goleiro Alvinegro Diego Loureiro conseguiu defender e garantir a vantagem.

Com a vitória, o Botafogo chega a 27 pontos na tabela, ainda na última colocação. Na última rodada, o time de General Severiano vai enfrentar o Ceará, na quinta-feira (25).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO

Gols: Matheus Babi 17'/2T (BOT)

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ),

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rafael Navarro 37'/1T, Luiz Otávio 4'/2T e Bruno Nazário no banco (BOT); Bruno Alves 19'/2T, Igor Gomes 25'/2T, Hernanes 43'/2T, Léo Pelé 44'/2T, Matheus Vizolli e Pablo no banco (SPO)

Cartões vermelhos: Reinaldo 28'/1T (SPO)

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Kayque (Matheus Babi/Intervalo), Luiz Otávio (Federico Barrandeguy 48'/2T), Warley (Davi Araújo 34'/2T) e Ênio; Bruno Nazário (Cesinha 31'/2T) e Rafael Navarro (Matheus Nascimento 34'/2T). Técnico: Lúcio Flávio

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius 18'/2T), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes 30'/2T) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano 18'/2T) e Jonas Toró (Léo Pelé 41'/1T); Luciano e Igor Gomes (João Rojas 30'/2T). Técnico: Marcos Vizolli


Tags:   Botafogo
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.