TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vai conquistar octacampeonato Brasileiro se vencer São Paulo hoje (25)

Caso não ganhe, Rubro-Negro precisa torcer para Inter não vencer Corinthians; ídolos do hepta gravam clipe com hino do clube

Por Erick Nunes em 25/02/2021 às 11:51:23

Ceni busca título contra ex-clube que o consagrou. Foto: Divulgação

O Flamengo pode ganhar o octacampeonato e o segundo título consecutivo na partida desta quinta-feira (25) às 21h30 (Brasília), no Morumbi, contra o São Paulo. O Rubro-Negro ainda não venceu o Tricolor Paulista nesta temporada, com direito a goleadas e eliminação na Copa do Brasil. Além disso, Ceni também não conseguiu vencer o São Paulo, como treinador. A partida de hoje pode ser a grande oportunidade de quebrar esses tabus e, de brinde, ganhar a taça de campeão.

Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre as duas partidas que decidem o título brasileiro, Flamengo X São Paulo e Inter X Corinthians.

Ceni pretende repetir a equipe que venceu, de virada, o Internacional na rodada passada, já que Willian Arão, mesmo relacionado, será poupado por conta da lesão no dedo do pé. Rodrigo Caio se recuperou de dores no tornozelo e está pronto para entrar em campo; o zagueiro ainda não enfrentou o São Paulo nesta temporada.

Ídolos do clube e participantes das sete campanhas que terminaram com volta olímpica do Mengão, como Adílio, Leandro e Mozer, gravaram o hino do clube em um vídeo nas redes sociais, que termina com Rondinelli, autor do gol do título´estadual de 1978, início da arrancada para a fase mais vitoriosa do clube.



Já o São Paulo, com o interino, Marcos Vizolli, deve mudar o esquema tático, já que Reinaldo está suspenso por ter sido expulso contra o Botafogo. O técnico, provavelmente, vai retornar com Diego Costa na zaga para jogar ao lado de Bruno Alves e Arboleda. No lado esquerdo, Wellington vai assumir a posição, com Igor Vinícius no lado direito. Dani Alves volta de suspensão e reforça a equipe titular. No ataque, Pablo formará dupla com Luciano, que perdeu um pênalti, na rodada passada, e a chance de se isolar como artilheiro do campeonato.

Uma vitória no jogo de hoje é importante para o Tricolor Paulista para garantir vaga direta na Libertadores, sem precisar de um resultado negativo do Fluminense na partida contra o Fortaleza, que acontece no mesmo horário. O São Paulo é o quarto colocado, com 63 pontos. Essa vaga é a única conquista importante que a equipe paulista podealcançar nesta temporada, já que foi eliminado de todos os campeonatos mata-mata em que participou e não tem mais chance de título no Brasileiro, mesmo tendo estado 14 rodadas na ponta da tabela.

Em contrapartida, o Flamengo, como em 2009, pode ser campeão estando, apenas, em duas rodadas na liderança, atingida na vitória da rodada passada, contra o Inter. Na 37a rodada do Brasileiro de 2009, o Rubro-Negro derrotou o Timão por 2 a 0, e com o tropeço do líder, São Paulo, para o Goiás por 4 a 2, conseguiu assumir a ponta de tabela pela primeira vez. Na última rodada, daquele ano, o Flamengo conseguiu o título, após vitória em cima do Grêmio. Esse título da equipe carioca marcou sua primeira conquista do Brasileiro na era dos pontos corridos.

Em 107 partidas entre as duas equipes, o Flamengo venceu 34 vezes, perdeu 42 e ocorreram 31 empates, com um total de 308 gols marcados. A última vitória do Rubro-Negro sobre o São Paulo, no Morumbi, foi há mais de nove anos, no dia 2 de outubro de 2011. Nessa partida, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Neves e Renato Abreu. Nessa época, Rogério Ceni ainda atuava como goleiro do Tricolor Paulista. De lá para cá, foram nove partidas sem o Flamengo conseguir uma vitória na casa do São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, SP

Horário: 21h30h (Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF)

Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF)

Quarto Árbitro: Vinicius Furlan - SP (CBF)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway - PB (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Ricardo Marques Ribeiro - MG (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Oberto da Silva Santos - PB (CBF)

Observador de Árbitro de Vídeo: Renato Cardoso da Conceição - MG (CBF)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Luan, Tchê Tchê, Igor Vinícius, Dani Alves e Wellington; Pablo e Luciano. Técnico: Marcos Vizolli.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Rogério Ceni.


Por Erick Nunes
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.