Um levantamento feito pela consultoria de dados Arquimedes a pedido da Revidta Piauí mostrou que o BBB é o assunto mais falado no Brasil, a despeito da crise da pandemia de Covid-19, com 251.661 mil mortos no país (até 25/2), do desemprego, da crise política e das finais do Campeonato Brasileiro, encerrado nesta quinta-feira (25). No último mês, o termo “Big Brother Brasil” obteve 77 milhões de menções no Twitter.
Só o participante Gilberto alcançou 20 milhões na mesma rede social. Depois, pela ordem em citações, estão Karol Conká (7 milhões), Jair Bolsonaro (6,5 milhões), Flamengo (5,5 milhões) e Vacina (4,5 milhões).
"O país atravessa o auge da pandemia, com escalada de mortes e novas variantes do vírus em circulação, além de ter recentemente vivido a reta final do Campeonato Brasileiro, sendo que o futebol desde sempre ocupa destaque no Twitter. Tudo somado acaba sendo fichinha comparado ao impacto do Big Brother nas redes sociais”, diz Leonardo Barchini, consultor da Arquimedes e pesquisador do Cepesp – o Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público da FGV.