TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Alinhadores transparentes: conheça os cinco benefícios do tratamento

Novo tratamento é queridinho entre as celebridades e promete deixar os aparelhos convencionais para trás

Por Portal Eu, Rio! em 27/02/2021 às 11:00:00

Alinhador transparente. Foto: Divulgação

A indústria odontológica vem evoluindo muito ao longo dos anos, sempre buscando novas formas de aprimorar os tratamentos, tanto na agilidade do processo quanto na aparência durante o uso para o paciente. Assim, algumas técnicas vão ficando ultrapassadas e dando lugar ao que há de mais moderno no mercado.

Esse processo que vem acontecendo com os aparelhos ortodônticos. Agora, o sorriso metálico e fixo está dando lugar aos alinhadores transparentes e removíveis, que prometem uma maior eficácia e precisão no tratamento. O odontologista Djalma Faria, especialista na técnica, listou cinco benefícios dos alinhadores transparentes, para sanar dúvidas e curiosidades sobre o assunto.


O ortodontista Djalma Faria coloca o alinhador transparente num paciente: modernidade. Foto: Divulgação

1. Estética: ?De acordo com o ortodontista Djalma Faria, a estética é uma das principais questões para recorrer a esse tratamento. Muitas pessoas têm receio em cuidar dos dentes, principalmente com o passar dos anos por conta das mudanças na aparência causadas pelos alinhadores convencionais. Nesse caso, os transparentes são praticamente imperceptíveis, contribuindo para manter a autoestima do paciente.

2. Conforto: ?Os alinhadores transparentes, por serem removíveis, proporcionam um maior conforto aos pacientes, uma vez que são feitos sob medida e não possuem metais em sua composição, diferente dos aparelhos convencionais, que, muitas vezes, ocasionam feridas e aftas. “O uso de braquete, que é a peça metálica do aparelho, pode furar a bochecha e machucar a gengiva”, explica Djalma.

3. Restrições Alimentares:? Ainda, segundo ele, o paciente não precisa se preocupar em restringir a sua alimentação, uma vez que os alinhadores precisam ser removidos no momento das refeições, contanto que sejam utilizados 20 horas por dia. Mas Djalma alerta: “a remoção deve ser feita com cuidado e ele deve ser colocado em um local apropriado para que não haja contaminações”.

4. Previsibilidade:? O especialista conta que, pela modernidade da técnica, consegue ser mais previsível para mostrar quando acabará o tratamento do paciente. “Eu consigo mostrar o tratamento do início ao fim, além de cada fase intermediária”, explica o especialista. Isso acontece por meio de um software, onde o especialista consegue mostrar as informações ao paciente antes mesmo de iniciar o tratamento.

5. Higienização:? A higienização dos dentes, e até mesmo do aparelho, torna-se facilitada, uma vez que, ao remover o aparelho, os dentes podem ser escovados normalmente, sem apresentar qualquer empecilho para escovação ou para passar o fio dental.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.