Sem vencer há dois jogos no Campeonato Brasileiro, América-MG, 13º colocado, com 26 pontos, e Vasco, 16º lugar, om 24 pontos, se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Independência. A situação é crítica. Pior para a equipe cruz-maltina que está a um ponto da zona de rebaixamento - o Sport é o 17º colocado, com 23 pontos.
O técnico Alberto Valentim contará com a volta de Werley e Ramon, além dos recém-contratados Lucas Kal e Willian Maranhão. Ele garantiu que a equipe terá uma postura diferente da partida contra o Santos, adversário que derrotou o clube da Colina, no Maracanã, por 3 a 0, na última rodada.
"Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero", comentou o treinador..
Valentim ressaltou que o time tem que melhorar em todos os setores.
"Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América-MG. O que posso adiantar é que o Lucas Kal e o Willian serão relacionados", afirmou o treinador.
Suspenso por cartão vermelho, o atacante Rafael Moura é o principal desfalque do América-MG. O técnico Adilson Batista contará com a volta de Giovanni. David e Wesley, recuperados de lesão, voltam ao time, substituindo Juninho e Aderlan no meio de campo. Aylon, Ruy e Lima, contundidos, continuam de fora.
"Será um jogo complicado devido aos desfalques importantes. O apoio de nossa torcida será fundamental para avançarmos na tabela. O Vasco é uma grande equipe e é um adversário direto na tabela. A vitória pode nos deixar na primeira parte da tabela e cada vez mais longe do rebaixamento", lembrou Adilson Batista.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X VASCO
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG) - 20h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley, Gerson Magrão; Luan e Giovanni. Técnico: Adilson Batista.
VASCO: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Ramon; Desábato, Raul, Andrey, Wagner; Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.