Com intuito de ouvir os moradores e ter maior proximidade com as carências e os anseios da população, a subprefeitura da Grande Tijuca estará presente e circulará pelas praças da região
Em 30 dias de gestão, a Subprefeitura da Grande Tijuca revitalizou oito praças públicas e acompanhou a execução de 2.943 serviços de limpeza, remoção de lixo, higienização nas comunidades pelas equipes da Comlurb; o conserto e a desobstrução de grelhas, ralos e galerias pluviais; a operação Tapa-buracos realizada pelas equipes da Conservação fechou 811 buracos; e a Fundação Parques e Jardins colaborou com a revigoração dos espaços públicos, com o plantio de mais de 820 mudas e 14 árvores, só na praça Xavier de Brito, na Tijuca. O Parque Recando do Trovador, em Vila Isabel, também foi revitalizado.
Existem ainda inúmeros desafios a serem vencidos, as demandas represadas, pela falta de conservação, impõem um ritmo acelerado de trabalho. Problemas apontados pela população, que evidentemente cobra soluções, estão sendo diagnosticados e pautados de acordo com a prioridade e a viabilidade, segundo informou a subprefeitura.
Por essa razão e também para conhecer melhor as carências e os anseios dos moradores da região, o subprefeito Wagner Coe idealizou o projeto “Subprefeitura Itinerante”. Ele pretende circular pelos bairros, marcando presença com sua equipe de coordenadores de área, para ouvir os contribuintes, trocar ideias e promover aproximação.
“Também sou morador da região e contribuinte, entendo perfeitamente a angústia do cidadão carioca, que sonha com melhorias no lugar em que vive e exige que os problemas iminentes sejam solucionados pela administração pública. Por isso, quero me colocar à disposição para ouvir reclamações, sugestões e conhecer de perto os moradores. A intenção da Subprefeitura Itinerante é ir até o contribuinte, mostrar que estamos abertos ao diálogo e que queremos as mesmas coisas”, explica o subprefeito Wagner Coe.
A Subprefeitura Itinerante estará nas praças da região, às quartas-feiras, do dia 3 de março ao dia 14 de abril, sempre das 9 às 17 horas.
Segue o calendário:
03 de março – praça Saens Peña
10 de março – praça Edmundo Rego
17 de março – praça Niteroi
24 de março – praça Barão de Drumond
31 de março – praça Afonso Pena
07 de abril – praça do Alto da Boa Vista
14 de abril – Largo da Segunda-feira