A seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 20h30. O Brasil enfrenta os Estados Unidos, em amistoso que acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Tite escalou como titulares nove jogadores que estiveram na Copa da Rússia. As novidades no primeiro amistoso serão Éder Militão, que substitui Fágner, contundido, na lateral-direita, além de Paquetá, Arthur e Richarlison, no banco de reservas.
"O sentimento é que chegue logo a hora de entrar em campo porque ainda está uma dor muito grande do término do jogo contra a Bélgica. Esse é o sentimento geral, ele é meu e é de todos os atletas", disse o treinador. Segundo ele, o meio campo do Brasil teve "momentos de ajuste e momentos de desajuste" durante a Copa da Rússia.
Tite anunciou que a partir de agora não haverá mais rodízio na função de capitão da equipe. Neymar será o capitão. O treinador destacou a confiança no amadurecimento do atleta. Neymar foi capitão da equipe durante as Olimpíadas, mas deixou de ser no fim da competição.
"Resolvi aceitar novamente porque aprendi muita coisa, vou aprender muito mais e essa responsabilidade vai fazer bem para mim. Naquele momento das Olimpíadas eu estava totalmente pressionado e após a Copa do Mundo também, eu fui alvo de muitas críticas e não me senti bem para falar", lembrou Neymar durante a entrevista coletiva. "Quando não estou bem para falar, prefiro ficar calado e minha resposta para vocês tem que ser dentro de campo."
A equipe norte-americana passa por reformulação. O técnico Dave Sarachan convocou 24 atletas e não pôde contar o seu melhor jogador, Christian Pulisic, meia do Borussia Dortmund que está machucado.
A estratégia de Dave Sarachan foi convocar 14 atletas com 23 anos ou menos, sendo que 10 deles poderão jogar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS X BRASIL
Local: MetLife Stadium, Nova Jersey - 20h30
Arbitragem: Fernando Guerrero apita a partida, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, todos do México.
Estados Unidos: Ethan Horvat; John Brooks, Matt Miazga, Antonee Robison e DeAndre Yedlin; Weston McKennie, Julian Green, Sebastian Lletget e Tim Weah; Andrija Nocakovich e Boby Wood. Técnico: Dave Sarachan.
Brasil: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Técnico Tite.