Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Produtores beneficiados

Queimados terá Posto Municipal de Defesa Agropecuária

Governo do Estado assinou dois convênios para beneficiar agricultores familiares


Governador Cláudio Castro com agricultores familiares. Foto: Divulgação Governo do Rio

Com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário da Baixada Fluminense, o governador em exercício Cláudio Castro assinou dois convênios para beneficiar agricultores de Queimados. Um deles, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, e a Prefeitura de Queimados, vai permitir a instalação de um Posto Municipal de Defesa Agropecuária na região. A cerimônia ocorreu no 24º Batalhão de Polícia Militar e marcou mais um compromisso da comitiva do Governo Presente na Baixada.


A nova unidade vai atender cerca de 240 produtores rurais cadastrados. Eles poderão realizar emissão de documentos, entre outros serviços, sem ter que se deslocar para a capital fluminense.

- Os convênios da agricultura são fundamentais para potencializar os produtores da região. Nós temos um portfólio incrível. Temos grãos, cafés e leite de destaque. Nossos investimentos em segurança vão estimular ainda mais o desenvolvimento agrícola da região - disse Cláudio Castro.

Na ocasião, o governador também participou da formalização de parceria entre a Emater-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) e a prefeitura local. Técnicos da empresa vão auxiliar produtores rurais no levantamento de informações e dados para serem utilizados na Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). O documento é a porta de entrada do agricultor familiar às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda.
Com o convênio, os profissionais da Emater-Rio também farão atividades de assistência técnica e extensão rural, de olho no desenvolvimento econômico, social e ambiental da agropecuária local.

- Com a instalação do Posto Municipal da Defesa Agropecuária em Queimados, os 240 produtores cadastrados terão fácil acesso e suporte sem precisar se deslocar até a unidade localizada no município do Rio de Janeiro. Nosso intuito é ficar cada vez mais perto dos produtores - disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

A Emater Rio é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura. Entre suas funções está planejar, coordenar e executar programas que estimulem a produtividade agropecuária e a melhoria das condições de vida do meio rural do estado do Rio de Janeiro.

Produtores rurais agricultores familiares Queimados agropecuária convênios

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!