Com dois gols de Rodrigo Muniz, o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 0, neste sábado (6), no Maracanã. Jogo relativamente fácil para o Rubro-Negro que, em nenhum momento, teve dificuldades. É a segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara e dorme na liderança da competição.
O Flamengo começou ofensivo. Logo aos três minutos, Michael fez uma excelente jogada e passou para João Gomes, que chutou e a bola explodiu na trave. Aos cinco minutos, Pepê foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O meia perdeu o pênalti, o goleiro do Macaé acertou o canto e conseguiu a defesa.
Foi um primeiro tempo só do Flamengo. Estava merecendo o gol, pelo que estava apresentando em campo. Até que, aos 37 minutos, foi coroado com o gol. Após cruzamento de Matheuzinho, Rodrigo Muniz chegou de cabeça e colocou a bola no fundo do gol.
No segundo tempo, o Rubro-Negro permaneceu com a mesma postura, mas um pouco mais pegado. Aos 20 minutos, Rodrigo Muniz conseguiu seu segundo gol na partida. Desta vez, com o cruzamento de Ramon, o atacante, mais uma vez, de cabeça colocou a bola na rede.
Aos 28 minutos, Hugo Moura avançou até a entrada da área, chutou e acertou a trave. A partida esfriou e o Macaé continuou sem oferecer perigo algum para a defesa Rubro-Negra. Jogo relativamente fácil para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Rodrigo Muniz (37 min, 1°T); Rodrigo Muniz (20 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Pedro Costa; Álvaro; Ramon
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia
MACAÉ: Milton Raphael; Pedro Costa (Marcos Vinícius), Helton Matheus, Edson Barba (Álvaro) e Patrick; Wagner Carioca, Amaral (Eduardo Guimarães), Rossales e Wallacer; Rafael Castro (Edy) e Lopeu (Cristiano Júnior). Técnico: Eduardo Allax
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes (Daniel Cabral) e Pepê (Richard Rios); Thiaguinho (Lázaro), Rodrigo Muniz e Michael (Gabriel Barros). Técnico: Maurício Souza.