Polícia prende homem que coagiu e ameaçou ex-mulher na própria delegacia
Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça, injuria por preconceito, estupro e vias de fato no inquérito policial
Homem ameaçou a ex-mulher na 21ª DP (Bonsucesso) para não prosseguir com a investigação. Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) não precisaram andar mais do que alguns metros para prender em flagrante um homem que tentou coagir a ex-mulher a não prosseguir com uma investigação contra ele. Isso porque o crime foi cometido na própria delegacia.
A mulher aguardava para ser atendida pelo Setor Cartorial da unidade em inquérito em que é vítima de violência doméstica. Nesse momento, o autor a abordou e tentou coagir para não prosseguir com a investigação, deixando a delegacia logo em seguida. Quando narrou os fatos aos policiais, uma equipe imediatamente saiu para procurar o homem, que estava ainda nos arredores da 21ª DP.
A prisão ocorreu no dia 4 deste mês. Um dia antes, a vítima já havia sido abordada na rua pelo ex-companheiro, em frente à sua residência. O autor teria pedido para que reatassem o relacionamento e, diante da recusa, teria a ameaçado.
O preso possui diversos procedimentos criminais em seu desfavor, iniciados em 2016, todos tendo como vítima sua ex-companheira, mãe de seus dois filhos. Há relatos, inclusive, de crimes sexuais. Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça, injuria por preconceito, estupro e vias de fato no inquérito policial em que coagiu a vítima e acabou sendo preso em flagrante.